fbpx

Filhos de Jornalista da TVI ameaçados após reportagens de investigação da TVI

A Televisão
1 min leitura

Alexandra Borges é, há muito, uma das jornalistas que assume os comandos do jornalismo de investigação da TVI, desde a época em que Manuela Moura Guedes conduzia, todas as sextas feiras, o Jornal Nacional. De há semanas para cá a jornalista assina semanalmente um espaço de reportagem na antena da TVI e contou na emissão de hoje de Conta-me Como És, que o seu trabalho desenvolvido nesse âmbito traz represálias também à sua família.

Na sequência das investigações que levou a cabo sobre o escândalo que envolve a IURD, a jornalista já havia dito, num debate em direto, que havia um membro daquela instituição religiosa a aguardar a sua saída dos estúdios da TVI. Em conversa com Fátima Lopes foi mais longe e revelou que também os seus descendentes são alvo deste tipo de comportamento na sequência das suas reportagens, que sabe incomodarem gente poderosa.

“O ano passado os meus filhos tiveram de andar com segurança depois de um trabalho meu”, revelou acrescentando que “por serem o elo mais fraco de toda esta história”, o comportamento de quem a ataca na sequência dos seus trabalhos não passa de um gesto cobarde.

Siga-me:
Redactor.