fbpx

Filho de Pedro Lima confessa: “Não sabia que há alguns sinais que uma pessoa deprimida pode dar…”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

João Francisco Lima deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha e recordou os últimos momentos de vida de Pedro Lima. O convidado confessou que sabia que o pai tinha depressão, mas nunca pensou neste fim trágico.

João Francisco Lima, o filho mais velho de Pedro Lima, concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, que foi emitida da emissão desta segunda-feira, 22 de agosto, do programa “Goucha”.

Há um termo técnico que define o que eu considero ser a minha situação que é o crescimento pós-traumático, que é crescimento que advém de uma situação traumática, mas que para existir tem que haver introspeção e reflexão sobre o que se passou e como é que podes andar para a frente”, começou por dizer.

“Eu sabia que o meu pai estava deprimido. Agora o que eu não sabia é que há alguns sinais que uma pessoa deprimida pode dar, que não são tristeza e apatia, e que como as pessoas não sabem o que é, não têm sequer noção de que esses sinais podem estar a prever uma decisão como o suicídio”, afirmou.

O filho de Pedro Lima acrescentou ainda que se pode perceber que a pessoa está triste, mas não o estado que já tomou uma decisão de colocar fim à sua própria vida.

“Podemos ver que uma pessoa está mais triste, mas o que não sabemos são os sinais e a dimensão dos sinais que prevê que nesse estado a pessoa já possa tomar uma decisão desta magnitude”, rematou.

Leia também: Filho de Pedro Lima afirma: “Continua a viver em mim e em todos”