fbpx

Filha de José Alberto Carvalho ameaçada nas redes sociais: “Não vou permitir que seja amedrontada”

Tiago Ferreira
3 min leitura
Facebook

Filha de José Alberto Carvalho criou uma empresa  de acessórios de exterior.

O jornalista da TVI José Alberto Carvalho sente-se revoltado pelas acusações que a filha, Joana Pinto Coelho de Carvalho, 24 anos, está a ser alvo, depois ter criado uma empresa de acessórios de exterior. O pivô deixou um alerta nas redes sociais.

Quem me acompanha, nas redes sociais, sabe bem como sempre procurei a discrição em relação à minha família. Mas sou pai. De quatro pessoas. Especiais, porque são os meus filhos. Uma delas, a Joana, está a ser vítima de um novo tipo de coação. O terreno de batalha é a Internet“, começou por escrever José Alberto Carvalho.

A Joana é uma jovem mulher criativa. Tem uma energia muito peculiar que manifesta pelo sorriso largo e sempre espontâneo e um enorme sentido de justiça. É empreendedora. Decidiu, executando todo os passos, criar uma empresa e uma marca de acessórios de exterior. Objetos, design, padrões, técnicas de costura, tudo imaginado por ela. Mais do que isso: feito à mão por ela, agarrada a máquinas de costura. Assim mesmo. Costas debruçadas sobre a máquina, a concretizar, linha a linha, costura a costura, o seu próprio projeto“, continuou.

Sempre numa lógica adequada à sua realidade: uma jovem mulher sozinha, a tentar singrar. Nunca me pediu favor nenhum: não me pediu que ‘arranjasse’ uma entrevista na televisão; não me pediu que divulgasse os produtos, nas minhas redes sociais. Creio conhecer bastante bem os filhos que tenho e é exatamente assim que esperava que ela se comportasse“, expressou José Alberto Carvalho.

Apesar de o jornalista afirmar que “tudo está a correr bem”, a filha Joana está a ser alvo de ameaças. “Entra em cena uma outra empresa e os familiares de quem a gere. Essa empresa reclama ter registado a patente de um ‘objeto de tecido piramidal’, no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Não é este o local adequado para discutir ‘patentes’, sejam elas de almofadas ou das pirâmides do Egito, mas parece-me muito estanho que alguém possa apropriar-se de um sólido ou de uma figura geométrica“, lamentou.

Delicadamente, a Joana procurou responder a todas as diligências, sem alimentar controvérsias e, neste momento, o processo está a ser tratado por advogados“, confessou José Alberto Carvalho, acrescentando que “não vai permitir que uma filha seja amedrontada por uma carta com a chancela de um famoso escritório de advogados“.

Mas, sobretudo, não vou permitir que alguém destrua, com perversidade e insinuações, o percurso esforçado de uma das pessoas que melhor conheço na vida: a minha filha Joana“, finalizou.

Veja a publicação na íntegra:

Leia também: Gisela Serrano sobre luta contra a Covid-19: “Febre, falta de oxigénio, falta de ar, tosse…”