fbpx

Figuras públicas expressam “respeito” por Pedro Mourinho e Nuno Quá após susto em Kiev

Duarte Costa
2 min leitura
@CNN Portugal

Pedro Mourinho e o repórter de imagem Nuno Quá estão de regresso a Kiev, na Ucrânia, e esta terça-feira foram surpreendidos com uma explosão quando se preparavam para entrar em ação num direto da CNN Portugal.

“Pedro Mourinho e Nuno Quá preparavam-se para entrar em direto esta terça-feira, 22 de março, quando foram surpreendidos por uma explosão”, lê-se num vídeo que a estação televisiva disponibilizou nas redes sociais.

“Os enviados-especiais da CNN Portugal e TVI em Kiev testemunharam a manhã de fortes ataques à capital ucraniana”, acrescenta ainda a mesma publicação. Veja o vídeo desse momento no final deste artigo.

Figuras públicas demonstram respeito pelos dois profissionais

“Máximo respeito por todos os repórteres de guerra. Máximo respeito por Pedro Mourinho e tantos outros de tantos órgãos de comunicação social que arriscam a vida para informar. Muitas vezes sem que lhes seja reconhecida a coragem e o profissionalismo. Bem hajam”, escreveu Eduardo Madeira.

“Respeito, admiração e desejo de muita segurança para todos os profissionais que arriscam a própria vida para que toda a informação chegue a todos nós. Imagens que também nos vão marcar para sempre. Um beijinho especial de força a Pedro Mourinho e Nuno Quá”, referiu, por sua vez, Isabel Figueira.

Leia também: Judite Sousa na Ucrânia: “A minha paixão. A vida que sempre quis, profissionalmente falando”