fbpx

Fernando Póvoas fala sobre enfarte que sofreu: “O que fiz não é exemplo para ninguém e como médico é uma negligência grave”

Fernando Póvoas lembra o enfarte que sofreu e revela que a sua atitude não foi a melhor. "Como médico é uma negligência grave", afirma.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Fernando Póvoas teve um enfarte do miocárdio no passado dia 13 de maio e, em entrevista no programa ‘Dois às 10’, da TVI, com Maria Botelho Moniz e Idevor Mendonça, recordou este momento e o que sentiu momentos antes.

O médico recordou que, 12 dias antes do enfarte, sentiu uma dor no peito durante uma subida enquanto fazia os caminhos de Santiago, uma experiência que o levou a marcar um exame para a semana seguinte. No entanto, o enfarte acabou por ocorrer antes do exame agendado.

Em relação ao dia em que sofreu o enfarte, Fernando Póvoas relatou que acordou com uma forte dor “por trás do esterno” e, ao perceber que estava a sofrer um enfarte, dirigiu-se sozinho para o hospital. “Vesti-me, meti-me no carro e fui. Fui a tossir e respirar profundamente até lá chegar, fui a pensar nas minhas filhas“, confessou. Agora considera ter sido negligente da sua parte. “ Aquilo que eu fiz não é exemplo para ninguém e como médico é uma negligência grave“.

No entanto, chegou ao hospital em segurança e foi de imediato levado para a sala de emergência, onde uma hora e vinte minutos depois realizou um cateterismo.

Fernando Póvoas elogia o Serviço Nacional de Saúde trabalha bem e que os procedimentos foram realizados rapidamente. Por fim, deu conta que se encontra a 80% e que espera recuperar totalmente nos próximos dias.

Os espectadores do ‘Dois às 10’ deixaram várias mensagens a Fernando Póvoas. “Tudo de bom Dr ainda faz falta a muita gente por isso tem que estar cá Évora bem merecida muita saúde junto da sua família e seus pacientes” e “Há o ditado faz o que digo mas não o que faço“, são alguns dos exemplos.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com