fbpx
TVI

Fernando Fernandes, FF, abre o coração a Manuel Luís Goucha: “Foi um choque muito grande para mim”

Manuel Luis Goucha, Fernando Fernandes, Ff

Fernando Fernandes, mais conhecido por FF é o convidado do ‘Conta-me’, deste sábado, dia 18. O cantor esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha esteve a conversa com Fernando Fernandes, mais conhecido como FF, no programa ‘Conta-me’, da TVI. O artista abriu o coração para falar sobre a separação dos pais e da sua escolha profissional.

Portanto infância feliz, sobretudo até aos 15 [anos]. Infância e adolescência que coincide com o desabamento da relação dos teus pais, como é que tu lidaste com isso?“, começa por questionar Manuel Luís Goucha.

Na altura foi um choque para todos. Para mim foi um choque muito grande, porque ainda por cima sendo o filho mais novo, teve um impacto muito grande na minha vida. É a altura que de repente percebemos que a nossa vida e a vida dos nossos pais não tem que ser perfeito“, revela FF.

Se isso me fazia crer que o divórcio e a separação ia acontecer, não sei. Mas a verdade é que teve um impacto enorme na minha vida e na maneira também de eu me relacionar com os outros, claro. É uma ferida que se abre“, acrescenta ainda Fernando Fernandes.

Manuel-Luis-Goucha-Fernando-Fernandes-Ff-2

Logo após a separação, o pai de Fernando Fernandes regressou a Lisboa, e a mãe ficou no Alentejo durante alguns meses. “Fico eu, a minha mãe e um cão num monte alentejano. De repente, aquele monte que parecia o paraíso torna-se numa espécie de presente envenenado. Sentimos uma solidão profunda.”

Estes meses marcaram a relação de mãe e filho para sempre.  “É a mulher da tua vida?”, questionou Manuel Luís Goucha. “É, sem dúvida”, respondeu FF. “Somos muito agarrados à nossa mãe. Esse momento foi decisivo.”

A partida do pai

Já a viver sozinho em Lisboa, FF recebeu a notícia de que o pai ia trabalhar para fora, para a América. “As coisas tinham acabado de acontecer e, de repente, estava a ver o meu pai a dizer ‘até já’. Na altura não lhe perdoei isso. Hoje percebo que o precisava de o fazer.

Atualmente, Fernando Fernandes tem uma relação serena com os pais, que estão orgulhosos do percurso profissional do filho. “Não faz sentido estar a remexer. Foi uma altura difícil, mas o sentimento que havia purgou-se.”

“Porque é que eu escolhi isto?”

FF escolheu o teatro como a sua principal atividade profissional e não esconde que é no palco que “deixa tudo”.

“Porque é que eu escolhi isto? Porque é que eu não estou sentado numa mesa com uma secretaria e um computador, tinha uma vida descontraída”, brinca Fernando Fernandes.

Não serias feliz“, responde Manuel Luís Goucha. “Não, deixamos tudo no palco. Se isto fosse fácil ou sempre bonito, não tinha metade da piada“, nota o convidado, deixando ainda um alerta: “Cultura é fundamental para educar um povo. E de repente tiraram-te disso… é fazerem com que passes fome

Como é que lidar com o imenso talento que tu tens?“, quis saber o apresentador. “Essa pergunta é muita traiçoeira“, responde a rir Fernando Fernandes.

Leia também: Manuel Luís Goucha emociona-se com carta de convidada com 95 anos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News