fbpx
TVI

Fernando Daniel critica Rita Pereira: “É possível avaliar sem se ser estúpido”

Fernando Daniel, Rita Pereira, All Together Now
Imagens: Instagram

Um comentário de Rita Pereira no ‘All Together Now’ deste domingo, na TVI, gerou indignação junto de alguns telespectadores.

O ‘All Together Now’ está nas trends da rede social Twitter, mas não pelos melhores motivos. Um comentário de Rita Pereira gerou polémica entre os telespectadores do formato conduzido por Cristina Ferreira. Em causa, a opinião da jurada sobre a atuação de Keira.

Se tu és a melhor cantora do mundo? Não, claro que não, obviamente… Mas se eu estiver com as minhas amigas, ou o meu namorado, ou os meus pais e me disseram assim: «Vamos sair, vamos a um concerto», eu quero ver-te a ti, não quero ver, por exemplo, a Maria [Novaes]“, referiu.

Na Internet, sucederam-se as reações. “Ridícula”, “Que comentário desnecessário”, “Que feio… Não é preciso rebaixar uma pessoa para enaltecer outra, nunca! São ambas incríveis!”, “Ela hoje pensa que o programa é dela. Fala tanto de a criticarem e depois também não tem piedade nenhuma”, “Calada era uma poeta” ou “Devia ter vergonha. Não tem credibilidade nenhuma” são alguns exemplos.

Rita Pereira reage às críticas após episódio do All Together Now

A jurada do ‘All Together Now’ deu uma justificação na rede social Instagram. “Vamos lá esclarecer esta situação. O que eu disse à Keira foi: «se eu estiver com os meus amigos e quiser divertir-me e curtir, vou ver a Keira». E repeti «isto é a minha opinião», ou seja, isto é o tipo de presença em palco que me diverte“, escreveu na secção de Instastories.

Eu não disse que a Maria cantava mal, que a Maria não merecia estar ali, nem sequer disse que a Keira era melhor do que ela. A Maria foi uma das minhas preferidas no seu primeiro ATN“, continuou.

Portanto, se te deixei triste com o meu comentário, Maria, as minhas mais sinceras desculpas. Na altura nem reparei que estavas a chorar. Teria ido falar contigo no final, tal como fiz em outros ATN com outros concorrentes. Provavelmente não me soube expressar bem. Um forte abraço e uma vez mais – Desculpa, Maria“, completou.

Maria Novaes responde a Rita Pereira

A concorrente do ‘All Together Now’ respondeu por mensagem privada ao pedido de desculpas de Rita Pereira. Posteriormente, a atriz mostrou a reação de Maria na secção de Instastories.

Infelizmente, naquele dia, estava mais sensível e quando estava em palco estava preparada para ouvir o pior. Honestamente, quando fizeste o comentário eu nem tinha ouvido, estava completamente off, mas quando me apercebi que tinha toda a gente a olhar para mim e a dizer «calma» senti-me um bebé quando está prestes a chorar e lhe dizem «não chores»…“, escreveu.

Mas não levei nada a mal. Claro que fiquei triste na altura, porque ainda sou nova e estou a aprender como é ouvir algumas coisas que nos dizem e saber relativizar e crescer“, lê-se ainda na mesma mensagem.

Estou feliz e cresci muito com esta experiência, não me esqueço do que me disseste no meu primeiro programa. Obrigada“, concluiu.

Fernando Daniel critica Rita Pereira

Na rede social Twitter, e sem mencionar Rita Pereira, Fernando Daniel publicou dois comentários sobre o ‘All Together Now’ deste domingo.

Continuo aqui muito revoltado com o que acabei de ouvir no ‘All Together Now’. Que comentários ridículos e que falta de humildade. Ser frontal é uma coisa, ser mal educada é outra. É possível avaliar e dizer que não se gosta sem se ser estúpido“, lê-se numa primeira opinião.

Ninguém merece estar a lutar pelo sonho e receber comentários deste género. Há quem não entenda o quão custa correr atrás do sonho porque talvez nunca precisaram de o fazer. Mas custa, e muito. Os ‘nãos’ existirão sempre, mas devem ser dados com respeito“, acrescentou ainda Fernando Daniel.

Leia também: TVI perde MasterChef Portugal. Programa está de volta à RTP

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Este é o mal de determinados programas existirem, não para divulgar e promover os potenciais novos talentos como deveria ser, mas para promoverem o EGO de determinadas pessoas, que se intitulam de artistas, mas que apenas lá estão para se auto promoverem e terem mais umas fotografias publicadas.
    Aliás neste programa, o exemplo vem de cima, com a apresentadora a mostrar os seus “looks” de princesa, Cleopatra e outras, competindo pelos aplausos dos seus contratados jurados, que se não a aplaudirem não são contratados de novo.
    É uma boa forma de demonstrar, que, como se refere na gestão das empresas, a atual diretora de programas atingiu o seu ” Principio de Peter” – nas organizações, as pessoas são promovidas até atingir o seu nivel de incompetência.
    Brevemente os acionistas da TVI irão tratar deste problema!

ATV News