fbpx

Fernanda Serrano revela a reação dos filhos ao divórcio com Pedro Miguel Ramos

Renata Cunha
3 min leitura
Instagram

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos acabaram, em maio, a sua relação com mais de 15 anos. A atriz de 45 anos assegurou que, apesar de “não estar totalmente feliz”, está confiante no futuro. 

“Acredito que o fim consciente há de ser por uma melhoria, por um melhor amanhã. Se nesta altura não estamos totalmente felizes, temos de dar dois passos atrás para, posteriormente, dar três em frente”, disse a atriz em entrevista à revista ‘Frederica’.

A mãe de quatro filhos, Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de dez, e Caetana, de quatro, revelou também que os meninos sempre a apoiaram.

“Até eles, que são crianças, querem sentir a mãe e o pai mais felizes. Eles estão dispostos a abdicar do seu próprio bem-estar, para que os pais fiquem numa situação mais favorável, mais confortável para si próprios, para que voltem a ter uma vida mais cor-de-rosa. E é muito bonito ver isso nas crianças.”

A filha mais velha, Laura, teve um papel muito importante pois, apesar da sua juventude, a menina foi, muitas vezes, “a voz do bom senso”.

“A minha filha mais velha, a Laura, é a mais próxima de mim e acaba não só por ser filha, mas também amiga, (…) foi uma peça muito forte e muito importante neste processo e acabou por ser, em muitos momentos, a voz do bom senso. Não tendo a experiência de relação, conseguiu ter uma visão tão acertada em tantas coisas… é mesmo bom”, acrescentou a atriz.

Em relação aos conselhos que dá sobre o amor aos filhos, Fernanda revelou: “Digo-lhes para encontrarem o amor da forma bonita que ele deve e tem de ser vivido. As minhas filhas ainda estão na fase em que dizem que não têm namorado, ainda são muito pequeninas”.

Apesar disso, a atriz reforça que ninguém deve permanecer num casamento onde as coisas não estão a correr da melhor forma. “Em relação a tudo o que os outros vão pensar, se vão achar que é um falhanço ou que não correu bem, eu, honestamente, acho que a tomada deste tipo de decisões é algo mais corajoso do que propriamente triste e penoso.”

A atriz sublinhou que teve um casamento feliz e, por isso, está orgulhosa da família que construiu com Pedro Miguel Ramos ao longos dos 15 anos.

 

 

Relacionado: