fbpx
TVI

Fernanda Serrano recorda luta contra cancro: “Achamos sempre que nunca nos acontece a nós”

Fernando Serrano foi a convidada especial de Fátima Lopes na tarde desta terça-feira, 19 de maio, no programa ‘A Tarde é Sua’. A atriz falou de vários aspetos pessoais e profissionais.

Fernanda Serrano começou por falar no período de quarentena. “Nós não fizemos batota. As crianças nem metem o nariz fora da porta. Isto agora é uma realidade para todos nós, para o planeta e é importante em casa começarmos a dar o exemplo”, começou por referir.

A Laura “é a primeira vez que sai de casa. Não saía desde 12 de março. Nós vivemos na periferia da cidade de Lisboa. Ter visto pessoas na rua, as paragens, os carros… É impactante. É um bocadinho assustador. Depois adaptamo-nos a isso e aprendemos a lidar. Esta quarentena serviu em muito para estarmos com aqueles que desejamos todos os dias”, acrescentou.

Fernanda Serrano recorda que as primeiras semanas foram agonizantes. “Era o medo de não saber o que adviria, o futuro, o que ia acontecer à família, amigos, ao nosso trabalho. Passou a fase do ajuste e agora é aprender a lidar”.

A atriz recordou ainda um dos momentos mais difíceis da sua vida: a batalha contra o cancro.

“Há muita gente que não valoriza a saúde e só quando apanham sustos é que se lembram que afinal…Estou aqui a queixar-me de quê?”, referiu a convidada.

“Tu valorizaste sempre a saúde dessa maneira ou foi só depois da situação que tu viveste de cancro?”, questionou Fátima Lopes ao que a convidada respondeu que “sempre respeitou muito”.

“Aos 30 anos tens a vida pela frente e achas que és imortal. Eu tinha um histórico familiar difícil que me fazia estar alerta, mas achamos sempre que nunca nos acontece a nós”, salientou a atriz.

“Aprendi a valorizar e a dar muitíssimo mais […] Assusta muito mais a falta de saúde daqueles que amamos do que a minha. Perdi muito o medo em relação a mim, à minha vida. Temos de aproveitar as coisas boas da vida”, acrescentou.

Fernanda Serrano confessa que sempre foi uma pessoa muito amada e que também amou muito.

A atriz falou ainda sobre o final do casamento com Pedro Miguel Ramos, com quem esteve casada durante 16 anos. “É uma decisão muito difícil uma separação, não é algo que se pode tomar de ânimo leve”, referiu.

“E ninguém tem que achar nada, ninguém tem que opinar nada, a não ser eu e a outra pessoa e os meus filhos obviamente”, salientou. A atriz concluiu afirmando que após uma separação vem “o renascer”.

Veja o vídeo aqui.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News