fbpx

Fernanda Serrano fala do seu papel em «Jogo Duplo»

Kátia Martins
2 min leitura

É uma das atrizes mais conhecidas e bem-sucedidas da ficção em Portugal e soma e segue trabalhos na televisão. Aos 44 anos e depois de ter sido mãe quatro vezes, Fernanda Serrano está em excelente forma física e despe-se de preconceitos no seu mais recente trabalho na TVI.

A atriz é Maria João Barbosa na novela Jogo Duplo, uma mulher rica, bonita, elegante, divertida mas com um passado obscuro. Fernanda Serrano revela que este é um papel que está a adorar fazer e mostra-se bastante satisfeita por poder sair da sua zona de conforto e experimentar uma personagem diferente das que costuma fazer.

«Ela é uma rapariga muito popular, esperta e expedita (…) É uma personagem muito divertida, enérgica e também fogosa», diz Fernanda Serrano em declarações à revista TV Mais, considerando que «toda a gente vai gostar bastante». Maria João Barbosa é casada com Afonso (Nuno Homem de Sá), mas não resiste a um homem bonito, de preferência mais novo, começando mesmo por ter Diogo (Duarte Gomes) como amante.

Depois do anterior trabalho, a novela Impostora, ter sido dos mais violentos que fez do ponto de vista emocional, esta personagem está a saber-lhe muito bem. «Adoro o que faço e até uso o cansaço e a exaustão para o meu trabalho. No entanto, está a saber-me muito bem esta personagem que, estando menos tempo presente nas gravações, me permite respirar. É a primeira vez», menciona a atriz que se tem divertido no trabalho.

«Espero aprender com ela alguma coisa que depois possa utilizar na minha vida. Sou mais cinzenta do que rosa», acrescenta ainda Fernanda Serrano sobre a sua Maria João «maravilhosa e altamente espirituosa», que vai protagonizar cenas ousadas e, diversas vezes, em lingerie.

Redactor.