fbpx

Fátima Lopes sobre sucesso: “Metade talento, metade trabalho”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Fátima Lopes nasceu na ilha da Madeira e sempre esteve perto da moda até porque o pai era alfaiate. Contudo, só começou a dedicar-se a esta carreira na juventude, após ter trabalho em outra área.

Começou a trabalhar com 19 anos numa Agências de Viagens, uma experiência que considera ter sido a sua “escola de vida“. Quatro anos depois, Fátima Lopes percebeu que podia fazer qualquer coisa da sua vida sem medo.

A estilista confessou que no início da carreira gostava de desenhar, mas “não percebia nada de moda“. Abriu uma loja pequena com uma amiga em Lisboa e mais tarde fez o primeiro desfile.

O sucesso, garantiu, deve-se “metade ao talento, metade ao trabalho“. O seu objetivo foi sempre os desfiles de Paris, mas hoje reconhece que o tempo que dedicou a estes trabalhos tirou-lhe outros momentos.

“Estou desejosa de fazer um grande desfile cá“, confessou, revelando que Paris já não é uma prioridade. “No início da minha carreira não me preocupava com nada, hoje em dia preocupo-me, tenho contas para pagar e tenho respeito pelo público”, acrescentou.

Fátima Lopes criou uma agencia de modelos “por acaso” e não podia ter corrido melhor. Hoje, agradece à família que sempre a apoiou e optou por uma postura discreta durante toda a sua carreira profissional.

O pai faleceu no início da sua carreira carreira de estilista e a mãe no ano passado. Fátima Lopes disse não gostar de falar nesse tema, mas não poupou nos elogios aos progenitores.

Leia também: António Raminhos revela que filha mais nova tem problemas de saúde