fbpx

Fátima Lopes responde aos “puristas” que a criticam: “É um problema deles, não é meu”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Para Fátima Lopes, cada um é dono do seu próprio corpo e cada um é que sabe o que publica, ou não, nas redes sociais. Certo dia, de modo propositado, partilhou no Instagram uma fotografia na qual surge em biquíni. A maioria dos comentários foi de elogio, mas alguns “puristas” não gostaram e criticaram-na. “Problema deles”, considerou.

“Não posso valorizar esse tipo de comentários. Essas serão, seguramente, pessoas com uma autoestima ao nível do chão. Lamento. É um problema delas, não é meu. O que é isso de ‘não tem idade para’? Onde é que isso está escrito? Mostrem-me o livro onde está escrito a idade até onde se pode fazer, dizer, usar o que quer que seja, com uma justificação que considere cabal”, começou por referir a anfitriã do programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI, numa entrevista recente que concedeu ao ‘Observador’.

De modo a perceber até que ponto é que vai o ser humano, Fátima Lopes publicou, no ano passado, uma fotografia na qual surge em biquíni. Recebeu muitos elogios, mas por entre as opiniões carinhosas há sempre uma crítica à espreita. “90% das pessoas disseram: ‘Boa’, ‘coragem’, ‘importante’. E depois vieram os puristas e os puristas são os tais do ‘não tem idade para’. Só pergunto: Porquê?”, questionou.

A profissional da estação de Queluz de Baixo, atualmente com 50 anos, explicou à mesma publicação que “não vale a pena ter ilusões” e que o mais importante é que as pessoas se sintam bem com elas próprias. “As rugas vão chegar, a barriga vai ficar flácida (…) É o tempo a andar, nós não conseguimos parar isso. Então, porque é que nos matamos em vida por causa de uma suposta idade para isto ou para aquilo? (…) Quem disse que tenho de matar o biquíni aos 49 anos? Sinto-me bem e só interessa isso”, rematou.