fbpx

Fátima Lopes recorda tempos difíceis: “Às vezes abríamos a torneira e não saía nada”

André Vilar
2 min leitura
Instagram

Fátima Lopes foi convidada pela youtuber Helena Coelho para uma entrevista na cama. As duas estiveram à conversa sobre as redes sociais, questões ambientais e o estilo de vida.

Durante a conversa a apresentadora da estação de Queluz de Baixo foi desafiada a deixar algumas dicas, aos portugueses, sobre preservação ambiental. Fátima Lopes não se mostrou preocupada com a tarefa e assumiu, de imediato, o controlo: “A primeira: a separação do lixo. Quando eu digo separação é separação efetiva de tudo. Lá em casa eu sou uma chata com as questões ambientais. O menos possível do plástico, por favor. Não deitem fora os frascos de vidro, utilizem-nos para guardar as coisas e não tenham de usar tanto plástico. Muita guerra ao plástico, por favor”, esclareceu.

Para a terceira dica, a apresentadora não tem dúvidas: “poupar água”. Fátima revelou-se muito preocupada com a quantidade de água desperdiçada e aproveitou para dar o seu exemplo vivido, durante a infância, em Moçambique: “Nós estamos habituados a abrir a torneira e a sair água, mas eu já vivi em África. Às vezes nós abríamos a torneira e não saía nada durante uma semana. Portanto, eu tenho um profundo respeito pela água”.

Fátima Lopes admitiu que é igualmente persistente com os filhos Beatriz (de 19 anos) e Filipe (de 10 anos): “Continua a ser uma marcação, porque eles não sabem o que é não ter isso. Não lhes é tão fácil. Eu estou na cozinha e a minha filha abre a torneira para lavar qualquer coisa e abre com pressão máxima. Eu imediatamente ponho uma pressão pequenina”, relatou a apresentadora.