TVI

Fátima Lopes partilha o seu segredo para começar a manhã com muita energia

Instagram

Fátima Lopes partilhou com os fãs o segredo para começar a manhã com muita energia: comer papas de aveia. A apresentadora da TVI partilhou a receita com os fãs.

“Já alguma vez provou papas de aveia? Eu adoro porque é um pequeno almoço nutritivo, saciante, cheio de fibra e posso sempre inventar receitas novas. Hoje deixo-vos a minha receita base, para experimentarem no fim de semana. Só precisa de: 3 canecas de bebida vegetal de aveia; 1 caneca de flocos de aveia; Pau de canela; Raspa de um limão e 1 banana bem madura ou 1 maçã”, explicou.

De seguida, Fátima revelou como prepará-las.

“Começa por colocar três canecas de bebida vegetal num tacho, uma caneca de flocos de aveia, um pau de canela e raspa de um limão. Deixe ferver mexendo sempre em lume médio. Assim que começar a ferver, acrescente uma banana bem madura ou maçã bem doce. Continue a mexer, deixando ferver mais um pouco até que tenha a consistência do arroz doce. Retire do lume, coloque numa taça ou prato de sopa e decore com fruta, frutos secos e/ou sementes. É uma delícia!”, concluiu.

Nos comentários, os seus seguidores parecem ter adorado. “Gosto muito”, “Adoro”, “Tem bom aspecto, vou fazer no fim de semana”, são alguns dos exemplos.

View this post on Instagram

Já alguma vez provou papas de aveia? Eu adoro porque é um pequeno almoço nutritivo, saciante, cheio de fibra e posso sempre inventar receitas novas. Hoje deixo-vos a minha receita base, para experimentarem no fim de semana ? . Só precisa de: 3 canecas de bebida vegetal de aveia; 1 caneca de flocos de aveia; Pau de canela; Raspa de um limão e 1 banana bem madura ou 1 maçã. . Começa por colocar três canecas de bebida vegetal num tacho, uma caneca de flocos de aveia, um pau de canela e raspa de um limão. Deixe ferver mexendo sempre em lume médio. Assim que começar a ferver, acrescente uma banana bem madura ou maçã bem doce. Continue a mexer, deixando ferver mais um pouco até que tenha a consistência do arroz doce. Retire do lume, coloque numa taça ou prato de sopa e decore com fruta, frutos secos e/ou sementes. . É uma delícia!

A post shared by Fátima Lopes (@fatimalopesoficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News