fbpx
TVI Famosos

Fátima Lopes magoada com Goucha? “Nem toda a gente tem poder de encaixe”

Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes
Facebook

Fátima Lopes deu uma entrevista à TV Guia na qual falou sobre a postura dos seus ex-colegas perante a sua saída da TVI. Um dos nomes que se destacou foi o de Goucha, que não comentou publicamente a saída da apresentadora.

Fátima Lopes, de 52 anos, numa entrevista à revista TV Guia falou finalmente sobre o que a levou a não renovar contrato com a TVI em janeiro deste ano, sobre a postura dos colegas do canal de Queluz de Baixo perante a sua saída e sobre o programa que substituiu o ‘A Tarde é Sua’.

Em relação à sua saída da estação onde esteve tanto anos, a apresentadora explicou que os motivos se prenderam com um “somatório de desvalorizações e de desconsiderações” que sentiu. Fátima Lopes negou ter saído da TVI por ter outra proposta e explicou que o que pesou na sua decisão foi a forma como já vinha a ser tratada pelo canal há algum tempo.

Uma das colegas e amigas da comunicadora que se manifestaram em relação à não renovação do contrato foi Fernanda Serrano. Fátima revelou ter ficado feliz com a postura da atriz. “Fiquei feliz! Mostra que é corajosa e correta. A Fernanda deu publicamente a sua opinião sobre uma pessoa que tinha saído da TVI, e nem toda a gente tem o poder de encaixe, de perceber que somos livres de nos manifestar em relação a alguém que já não está na estação“, explicou.

Sobre o silêncio público de muitos dos seus antigos colegas, a apresentadora comentou: “É engraçado… Muitas pessoas da TVI, quando saí, enviaram-me mensagens para o telemóvel, a manifestarem-me apoio. Que compreendiam a minha decisão, que percebiam que, na fase da minha vida, há caminhos que já não se devem fazer…“.

Um dos que se manteve no silêncio em relação ao tema foi Manuel Luís Goucha, que optou por não tomar uma posição. Fátima Lopes revelou que o apresentador lhe enviou uma mensagem, mas que para fazer mais do que isso e dar uma opinião publicamente “é preciso coragem“.

‘A Tarde é Sua’ desapareceu da grelha de programação da TVI e foi substituído pelo programa ‘Goucha’, que é apresentado por Manuel Luís. A apresentadora confessou que só viu a estreia e deu a sua opinião sobre o formato: “Não é melhor nem pior do que o meu. É diferente. Porque somos diferentes. Saí, mas não perdi competências a entrevistar, alto lá. Sei a competência que tenho. Fazia um programa na TVI há 10 anos com histórias pesadas, daquelas que viram as entranhas. Aquilo é só para quem tem arcaboiço emocional, além do intelectual”.

Sobre Goucha enquanto profissional, Fátima Lopes teceu-lhe grandes elogios. “O Manel é um grande apresentador e entrevistador. Faz bem qualquer coisa. É das pessoas mais camaleónicas, que conheço, é profissional, culto. E a minha referência. Não mudei de opinião só porque saí“, esclareceu.

De recordar que na quarta-feira, dia 19 de maio, o apresentador à conversa com Cristina Ferreira revelou o conteúdo de uma mensagem que enviou para Júlia Pinheiro sobre Fátima e tem sido muito criticado pelos espectadores que não gostaram do comentários que consideraram de “muito mau gosto”.

Leia também: Fátima Lopes em lágrimas ao ser surpreendida pelo filho

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>