fbpx
TVI

Fátima Lopes: “Entrei em total exaustão, mas percebi que precisava de ajuda”

Fátima Lopes
Instagram

Fátima Lopes lançou um calendário virtual onde partilha diariamente um vídeo sobre um tema relacionado com a saúde mental. A apresentadora recordou ainda o esgotamento que teve em 2018.

Fátima Lopes começou por destacar a importância que o foco não esteja só na saúde física como também na mental. A apresentadora da TVI acabou de lançar um calendário de advento, onde até ao dia 24 de dezembro, coloca todos os dias um vídeo sobre o tema.

www.simplyflow.pt é o link da iniciativa que, tal como a apresentadora explicou à revista Maria, pretende “sensibilizar os portugueses para questões da sua saúde e do seu bem-estar“. Para este projeto, Fátima Lopes conta com a ajuda do Doutor Diogo Telles Correia.

A anfitriã do ‘A Tarde é Sua’ considerou que as perturbações mentais são desvalorizadas e ignoradas. “Há um sentimento de vergonha que impende sobre os portadores de doenças psíquicas e mentais. Há um tabu que tem de ser destruído para evitarmos, cada vez mais, o recurso ao suicídio e promovermos a busca de ajuda junto de profissionais“, disse.

Na sua opinião, as situações de confinamento ainda vão agravar mais a situação. Os conselhos que dá às pessoas é o cuidado com a alimentação, a prática de exercício regular, um sono de qualidade, respirar corretamente e meditar.

Outro conselho que dá é afastarem-se de pessoas tóxicas e negativas e ter um hobby que dê prazer. Fátima Lopes recordou ainda o principio de esgotamento que teve em 2018.

Foi um período complicado de excesso de trabalho, em que acumulei projetos da TV, em que trabalhava sete dias por semana e cerca de dez horas por dia (…) Entrei em total exaustão, mas percebi que precisava de ajuda“, admitiu, esclarecendo que o médico de família lhe disse que tinha o principio de burnout.  A apresentadora rematou salientando a importância de reconhecer que se precisa de ajuda.

Leia também: Por um triz! Dia de Cristina vence Júlia por tão pouco

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News