TVI

Fátima Lopes e as audiências: “Tenho de dar ao público aquilo que ele quer ver”

Instagram

Fátima Lopes não esconde que as audiências são importantes para a sobrevivência dos canais televisivos, mais ainda se, tal como a TVI, estes forem privados. A apresentadora do ‘A Tarde é Sua’ admitiu que as reuniões de planeamento são feitas a pensar em números, mas garantiu ainda que, assim que entra em direto, essa pressão deixa de existir.

“Nos canais privados, quando fazemos o planeamento, temos de ter em consideração as audiências. Ou seja, não vou por no planeamento um tema que sei que o espectador não quer ver. Eu sei que tenho de dar ao público aquilo que ele quer ver”, começou por explicar a anfitriã do formato das tardes da TVI numa entrevista recente que concedeu à revista Nova Gente.

No entanto, assim que o programa inicia a pressão deixa de existir na cabeça de Fátima Lopes. “Quando se acendem as luzes e eu me sento à frente de uma pessoa, estou-me nas tintas e a borrifar para as audiências (…) porque tenho uma pessoa à minha frente, e ela não é um número. É uma pessoa, tem uma história de vida (…) Então, naquele momento, eu só sou daquela pessoa”, sublinhou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News