TVI

Famosos reagem à morte de Tozé Martinho

Instagram

A notícia que está a marcar este domingo, 16 de fevereiro, é a da morte do ator e argumentista Tozé Martinho. A notícia começou a ser avançada pela SIC Notícias, mas rapidamente foi confirmada por fontes próximas da família do malogrado ator. 

As mensagens de condolências sucedem-se nas redes sociais com Isabel Figueira a recorrer às Instastories para deixar uma mensagem ao argumentista. “Descanse em paz”, escreveu a atriz e apresentadora da TVI.

“Tozé Martinho, adeus! É com lágrimas no coração que te digo adeus, Tozé! Foste, com o nosso Nicolau Breyner, um dos principais construtores da grande ficção televisiva. Actor, argumentista, homem do espectáculo, de sorriso fácil e gestos doces. Não tinhas o direito, tal como ele não tinha, de nos deixarem assim tão órfãos e tão cedo. Até sempre, meu caro. Até sempre!”, optou por dizer Francisco Moita Flores.

Já Nuno Santos, o atual diretor de programas da TVI, partilhou a mensagem de pesar da TVI sublinhando que “a história de uma novela conta-se numa caixa de fósforos. No dia em que o país perde uma das maiores figuras da sua cultura popular, a TVI evoca, ao lado de milhares de portugueses, as histórias e os personagens criados por Tó-Zé Martinho, um dos autores mais bem sucedidos da ficção nacional”.

Na mensagem de condolências, a estação de Queluz recorda os “trabalhos inesquecíveis” do argumentista. “Séries, como Todo o Tempo do Mundo e novelas como Olhos de Água, Dei-te Quase Tudo, a Outra, ou mais recentemente Louco Amor. Todas, sem exceção, foram enormes êxitos de audiência. Ator, além de autor, tornou-se uma figura familiar que deixa saudades a todos com quem se cruzou durante décadas. Pioneiro da indústria das novelas portuguesas, a sua longa carreira inspirou os guionistas nacionais abrindo portas para uma actividade que hoje mobiliza centenas de pessoas. A TVI endereça à família de Tozé Martinho sentidas condolências”, lê-se na nota.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News