fbpx

Família de “Onde Está o Dinheiro?” ajuda convidada do “Dois às 10”

"Foi a história da senhora."

Ana Ramos
3 min leitura
TVI

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos conheceram, esta sexta-feira, no “Dois às 10”, na TVI, as duas primeiras famílias a participar no novo programa “Onde Está o Dinheiro?”. Uma delas ajudou uma convidada que tinha estado à conversa com o apresentador na semana passada.

“A família Santos ficou sensibilizada com a história de Isabel, que esteve no nosso programa no dia 8 de novembro. Ultrapassou um cancro, perdeu o marido com a doença de Alzheimer e, hoje, cuida do filho há 12 anos, que sofre de esclerose múltipla progressiva”, pode ler-se na descrição do canal.

Isabel precisava de uma cama nova para o filho, mas com as dificuldades financeiras, não a conseguia comprar: “Ando a fazer um mealheirozinho para a cama articulada. Aquele colchão não é muito adequado para aquela cama e, então, eu quero comprar uma cama articulada porque tem aquele apoio para puxar, porque ele segura-se ao meu pescoço e dá-me cabo da coluna”.

A família Santos viu o programa e ficou sensibilizada com a história de Isabel e do filho João Paulo, que descobriu a esclerose aos 33 anos, e decidiu ajudar e oferecer a cama articulada. “Mandaram logo mensagem! 10 minutos depois, já tinha a mensagem deles a dizer: ‘Cláudio, como é que podemos ajudar aquela senhora? Podemos dar-lhe a cama articulada para o João Paulo’”, recordou Cláudio Ramos.

“O mais bonito da televisão é que a televisão serve para também melhorar a vida das pessoas, mas as pessoas que recebem esta graça, às vezes, também querem fazer depois o bem do outro”, comentou Cristina Ferreira.

“Oh! Até está emocionado”, reparou a apresentadora.

“Venho agradecer ao Mário e à Cátia por oferecerem esta cama ao João Paulo. E a todos muito obrigada e um beijinho”, disse Isabel, numa mensagem deixada à família Santos.

“Eu faço porque quero e não é a primeira, mas esta calhou [ser em televisão]… e foi a história da senhora. Foi a senhora que teve cancro, a seguir faleceu o marido, o filho, aos 33 anos, teve esclerose… Isto tudo mexe, porque a Cátia teve um irmão, não era com esclerose, mas era com paralisia cerebral. Morreu há um ano”, contou Mário Santos.

“No dia em que nós entregámos a casa para iniciarem as gravações fez um ano”, acrescentou Cátia Santos, emocionada.

Veja aqui o momento.