fbpx

Exclusivo aTV: novos pormenores revelados sobre «A Quinta»

A Televisão
3 min leitura
O produtora do formato revelou há poucos dias no novo logotipo do programa © Facebook Endemol Portugal
O Produtora Do Formato Revelou Há Poucos Dias No Novo Logotipo Do Programa © Facebook Endemol Portugal
O produtora do formato revelou há poucos dias no novo logotipo do programa © Facebook Endemol Portugal

A menos de um mês da estreia da grande aposta da TVI para a sua rentrée televisiva, o spin-off da Quinta das Celebridades, tem sido alvo de vários rumores na imprensa sobre possíveis participantes e outros aspetos d’A Quinta que regressa onze anos depois pela mão de Teresa Guilherme. Com a data de estreia cada vez mais próxima, o site A Televisão avança com mais alguns pormenores sobre o programa.

Semelhanças com o passado

Se nas duas primeiras edições do formato os famosos eram responsáveis pelo cultivo da horta e pelo tratamento dos animais da quinta, a nova edição contará com as mesmas tarefas que serão partilhadas com os concorrentes anónimos. «Haverá uma horta para os famosos e anónimos cultivarem os alimentos e posteriormente serem colhidos para consumo». «Os concorrentes vão viver do cultivo da horta que será complementado com alimentos essenciais entregue pela produção do programa»,contou uma fonte que preferiu guardar o anonimato.

Famosos e anónimos terão sob a sua responsabilidade o cuidado dos animais residentes na quinta atualmente em construção na Venda do Pinheiro. Para garantir o correto tratamento dos animais, os concorrentes serão supervisionados por um médico veterinário. «Todos os animais vão ser tratados pelos concorrentes, havendo a possibilidade de regularmente receberem a visita de uma pessoa especializada para ver se está tudo a ser feito como deve de ser», confidenciou a mesma fonte ao nosso site.

Uma casa sem mordomias

Piscina? Jacúzi? Camas grandes e confortáveis? Nada disso. Os participantes famosos e desconhecidos desta edição podem esperar o conforto mais rudimentar para viverem ao máximo esta nova experiência no campo. «Será uma casa mais pobre, tendo em conta o conforto que se tem visto nos últimos reality shows do canal». «Se quiserem fazer alguma festa, não podem ultrapassar as três da manhã por causa dos animais», avança a mesma fonte.

«Todos iguais»

Se pensa que os concorrentes famosos terão mais vantagens comparativamente aos concorrentes anónimos, desengane-se. Todos serão submetidos às mesmas condições e às mesmas tarefas a desempenhar n’A Quinta. «Lá dentro serão todos iguais. Não adianta serem famosos ou anónimos. Todos trabalham de forma igual». «Não haverá diferenciação», acrescentou.

A partir do dia 4 de outubro, «8 famosos e 8 anónimos» integram esta versão derivada do programa Quinta das Celebridades. Se as duas primeiras temporadas do formato viram consagradas as vitórias de José Castelo Branco e Rute Marques, em 2004 e 2005 respetivamente, este ano a disputa pelo prémio final é feita entre celebridades e concorrentes desconhecidos do público português.

Siga-me:
Redactor.