fbpx
TVI

Estreia de «Secret Story 4» em dia de Autárquicas gera polémica

F Img 977A7Dbde6223B8F52A900D05004B5A7 Estreia De «Secret Story 4» Em Dia De Autárquicas Gera Polémica
Teresa Guilherme
Teresa Guilherme

A estreia da quarta temporada de Secret Story estava prevista para o dia 6 de outubro, concorrendo diretamente com a estreia de Factor X, na SIC. Porém, depois de tantos rumores, chegou a confirmação de que a estreia do reality show havia sido antecipada para o dia das eleições autárquicas, o dia 29 de setembro, tal como noticiado pelo A Televisão.

Esta decisão já foi criticada pelo ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Azevedo Lopes, que referiu à Notícias TV: «Estamos a falar do coração do sistema político, e a noite eleitoral vai concorrer com a estreia de um reality show? No fundo, é transformar cada vez mais isto tudo num reality show».

A apresentadora do formato e do pivot do Jornal das 8 já vieram defender a decisão tomada pela TVI de encurtar o especial dedicado às eleições. José Alberto Carvalho garantiu que «a emissão vai ser marcada pelo escrutínio e as reações em tempo real», não esquecendo a «presença de Marcelo Rebelo de Sousa», habitual comentador dos jornais de domingo e dos especiais de informação da estação. Apesar da TVI ter encurtado o programa dedicado à eleições, o responsável pela informação explica que nada ficará de lado, «hoje sabe-se os resultados de uma forma muito mais rápida (…) até porque temos a solução da TVI24, onde vai haver uma análise detalhada do resultado e muito mais».

Já Teresa Guilherme comentou o porquê da decisão da TVI: «Toda a gente se interessa pelas eleições, mas não sei se se interessam até à meia-noite», sendo que o objetivo da TVI é o de dar à pessoas o que elas «realmente querem ver». A apresentadora de Casa dos Segredos, garantiu ainda que o programa de domingo não é nem um «apêndice das eleições» nem «nenhuma ante-estreia», já que «é mesmo a estreia», «é a abertura da casa, os concorrentes vão entrar, (…) o programa terá a mesma duração», disse.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Obviamente que a TVI só consegue o que consegue com polêmica e com secret storys e big brotheres e mais uma vez a TVI a ver-se à rasca, precisa de criar polêmica para tentar subir nas audiências, coitados.

    • Por amor de Deus vocês as vezes chegam a ser ridículo! para vocês tudo é feito com intuito de ter audiências, quando foi com a Alexandra toda a gente dizer que foi planeado tudo para dar audiências what? se eles querem estrear já estreiam lembrem-se que há 4 domingos por mês ou seja não há muita escolha! eu que não tenho canais por cabo despenso estar a ver nos 4 canais politica -.-

    • É por isso que a TVI ganha praticamente todos os dias, meses e anos. Quando dizes que a TVI só consegue ter sucesso com polêmica não te esqueças que a SIC fez ha pouco um programa de touradas, que é um abuso animal com falta de moral, e não nos vamos esquecer do ‘Canta Se Puderes ‘ onde eles não só abusaram e gozaram com animais como mostraram o quão rasca e fraca a estação é e que faz de tudo para ratings.

  • É por estas e por outras que eu já não vejo nada que seja feito pela TVI, depois ainda se queixam que existem demasiadas pessoas pobres em cultura geral.

  • Eu concordo totalmente com o inicio do programa nesta data. E todos devíamos o ver. Não por ser da TVI, não, mas para mostrarmos a esta classe política , mas toda ela, que estamos fartos deles, que a nossa própria vida também é um realty chow nas mãos desses políticos e para isso vamos ver aquilo que eles nos querem transformar para o futuro. Abaixo toda esta classe politicas e mesmos os jornalistas que muitas vezes não fazem o papel que deviam fazer com esta cambada de políticos que de democracia nada sabem. E o respeito pelas pessoas é nenhum, logo ao vermos o programa em vez dos comentários das autárquicas também lhes estamos a mostrar o nosso interesse por eles. Nenhum.

    • o querido mattew esta muito intelectual..
      a tvi nao podia dar o ss mas a sic perdeu uma boa oportunidade de ter muitas audiencias se desse o ultimo episodio de dd no domingo?
      nao era o que ele queria?
      entao,em que ficamos?
      para ver a novela nao importava esqueçerem se do que se passa no pais e na politica..
      como a tvi vai apresentar o sss na noite eleitoral,ja
      é um atentado ao pais!

      cala te fanatico,estas com dor por saberes que a tvi vai arrasar a tua siquezinha e que a partir de segunda feira as contas serao outras no horario nobre…temos pena!

ATV News