fbpx

Estreia de «Secret Story 4» em dia de Autárquicas gera polémica

A Televisão
2 min leitura
Teresa Guilherme
Teresa Guilherme

A estreia da quarta temporada de Secret Story estava prevista para o dia 6 de outubro, concorrendo diretamente com a estreia de Factor X, na SIC. Porém, depois de tantos rumores, chegou a confirmação de que a estreia do reality show havia sido antecipada para o dia das eleições autárquicas, o dia 29 de setembro, tal como noticiado pelo A Televisão.

Esta decisão já foi criticada pelo ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Azevedo Lopes, que referiu à Notícias TV: «Estamos a falar do coração do sistema político, e a noite eleitoral vai concorrer com a estreia de um reality show? No fundo, é transformar cada vez mais isto tudo num reality show».

A apresentadora do formato e do pivot do Jornal das 8 já vieram defender a decisão tomada pela TVI de encurtar o especial dedicado às eleições. José Alberto Carvalho garantiu que «a emissão vai ser marcada pelo escrutínio e as reações em tempo real», não esquecendo a «presença de Marcelo Rebelo de Sousa», habitual comentador dos jornais de domingo e dos especiais de informação da estação. Apesar da TVI ter encurtado o programa dedicado à eleições, o responsável pela informação explica que nada ficará de lado, «hoje sabe-se os resultados de uma forma muito mais rápida (…) até porque temos a solução da TVI24, onde vai haver uma análise detalhada do resultado e muito mais».

Já Teresa Guilherme comentou o porquê da decisão da TVI: «Toda a gente se interessa pelas eleições, mas não sei se se interessam até à meia-noite», sendo que o objetivo da TVI é o de dar à pessoas o que elas «realmente querem ver». A apresentadora de Casa dos Segredos, garantiu ainda que o programa de domingo não é nem um «apêndice das eleições» nem «nenhuma ante-estreia», já que «é mesmo a estreia», «é a abertura da casa, os concorrentes vão entrar, (…) o programa terá a mesma duração», disse.

Siga-me:
Redactor.