fbpx

“Estou-me c*gando para a greve da TVI! Que reclamem com quem ganha 20 vezes mais”

Os trabalhadores da TVI convocaram uma greve para o próximo dia 8 de março...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Uma atualização salarial mínima de 8%, a atualização do subsídio de alimentação para o máximo permitido legalmente e a concessão de 25 dias de férias anuais são três exigências que os trabalhadores da TVI vão reclamar na greve que está agendada para 8 de março.

O caso foi um dos temas em análise na rubrica Sem Filtro desta quarta-feira, no A Televisão, que teve António Carvalho e Pedro Capitão como comentadores.

Para mim, o que é importante é a greve da CP, suprimirem comboios a toda hora, e também a greve dos professores. A greve da TVI? Estou-me c*gando para a greve da TVI“, atirou, sem papas na língua, Pedro Capitão, ex-concorrente do programa Casa dos Segredos, da TVI.

Isto afeta a vida do comum mortal, que precisa deste meio de transporte para se deslocar para o trabalho, para casa. Agora para a greve da TVI? Estou-me c*gando“, repetiu.

Que vão reclamar com quem ganha 10 ou 20 vezes mais e que não faz metade do que um trabalhador a sério faz. Que falem com essa pessoa“, acrescentou ainda Pedro Capitão.

António Carvalho lamentou os constrangimentos que a greve da CP tem provocado nos utentes. “Eu tinha ideia de que era ilegal fazer uma greve sem serviços mínimos, mas pelos vistos não. Fizeram uma greve com zero comboios. Então e se fosse na saúde? Não havia médicos? Deixavam as pessoas morrer? Esta greve de comboios, sem serviços mínimos, é inadmissível (…) Isto é ilegal. As pessoas pagam passes e não vão ser ressarcidas? Isto é tribunal“, criticou.

Sobre a TVI, quando vejo a Bruna Gomes sentada no sofá a ganhar 6 mil euros… Sabem quanto ganha um jornalista? Uma m*rda. A própria Tininha começou com 500 euros“, disse o ex-concorrente do programa O Amor Acontece, da TVI.