fbpx

ERC não aplica coima à TVI pela «Casa dos Segredos»

A Televisão
1 min leitura

Secretstory3Casadossegredos

Após a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter recebido muitas queixas sobre o programa Casa dos Segredos, analisou-se a segunda edição do mesmo e constatou-se que a TVI não respeitou a legislação, porque, quando transmitiu algumas cenas de cariz sexual, não colocou o «sinal identificativo apropriado».

«Ao longo de todo o programa é recorrente a referência a episódios de sexo entre um dos concorrentes masculinos – Carlos – e duas concorrentes femininas – Cátia e Cleide. O assunto foi discutido pela apresentadora com os vários concorrentes que se deslocaram ao confessionário», pode-se encontrar no documento disponibilizado pela ERC. Além disso, numa gala de domingo, foi emitido uma cena de sexo entre Carlos e Cleide, cerca das 23h33 – ou seja «em horário protegido, mas sem qualquer sinal identificativo apropriado», avança o Correio da Manhã.

No entanto, contrariando-se, na deliberação, é dito que a TVI cumpriu com parte da legislação – só transmitir estas imagens entre as 22h30 e as 6h00 -, apesar de não ter o sinal identificativo. Devido a isto, a TVI poderia ter de pagar entre 7.500 aos 37.500€, no entanto a ERC não aplicou a coima e apenas advertiu o canal televisivo. 

Siga-me:
Redactor.