TVI

ERC adia decisão sobre compra da dona da TVI

Esta terça-feira, dia 10 de outubro, era para ser conhecido o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a aquisição da Media Capital, que detém a TVI, por parte da Altice. Contudo, o regulador pediu mais cinco dias úteis à Autoridade da Concorrência para se pronunciar sobre o negócio.

De acordo com o Correio da Manhã, a ERC terá pedido um alargamento do prazo para analisar a compra, sustentando que terá de ser considerada nova informação «relevante» que terá chegado da Altice e da NOS. Além disso, o adiamento estará ainda relacionado com divergências internas no regulador sobre se o parecer da ERC terá ou não carácter vinculativo.

Na passada sexta-feira, a NOS entregou documentos na ERC que alicerçam a sua tese de que, se o negócio avançar, a MEO poderá criar entraves à concorrência. Já a operadora de telecomunicações da Altice contra-atacou esta segunda-feira com documentação onde se mostra disponível para acatar condições que venham a ser impostas para a aprovação do negócio.

Com este adiamento do parecer da ERC sobre a compra do grupo que detém a TVI, a decisão só deverá ser conhecida na próxima terça-feira, dia 17 de outubro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News