fbpx

Equipa de «Jardins Proibidos» impedida de filmar na praia

Mário Rui Domingues
2 min leitura

Jardins Proibidos

Ontem, na praia Creiro, no Portinho da Arrábida, a equipa de Jardins Proibidos preparava-se para mais um dia de gravações no exterior, da novela líder do segundo horário no prime-time da TVI. No entanto, a praia estava cheia de banhistas, quando os atores e técnico da Plural chegaram ao local das filmagens para filmar uma cena para a novela.

Segundo declarações ao CM, Luís Jimenez, comandante da Polícia Marítima de Setúbal, afirmou que «não se tendo verificado o cumprimento dos pressupostos que levaram ao licenciamento destas filmagens, as mesmas foram suspensas por ordem do capitão do Porto de Setúbal». O jornal da Cofina refere que o que levou ao cancelamento das filmagens, por parte das autoridades, foi o facto do banhistas terem sido incomodados por parte da equipa da novela.

Já Teresa Amaral, produtora da novela da Plural, diz que foi pedido a algumas pessoas para mudarem de sítio, e que «ninguém nos transmitiu nenhuma queixa nem reagiu mal». A responsável refere que aceitaram a decisão e suspenderam o trabalho, antes de começarem a filmar. Este dia perdido causa um prejuízo de dezenas de milhares de euros para a produção da TVI/Plural. Esta quinta-feira era o último dia de gravações naquela praia, pelo que as filmagens terão de ser feitas noutro local.

Redactor.