fbpx
TVI

Endemol faz queixa contra pirata que “roubou” dados dos concorrentes

Casa Dos Segredos 3 Logo Endemol Faz Queixa Contra Pirata Que &Quot;Roubou&Quot; Dados Dos Concorrentes

Casa Dos Segredos 3 Logo Endemol Faz Queixa Contra Pirata Que &Quot;Roubou&Quot; Dados Dos Concorrentes

A Endemol vai avançar com uma queixa-crime na Polícia Judiciária(PJ) contra o pirata anónimo que divulgou dados de concorrentes de «Secret Story 3» e que se encontravam na sua base de dados.

A diretora-geral da produtora do reality-show, Lurdes Guerreiro, garantiu ao site Dinheiro Vivo que “Isto é um acto de pirataria. É crime”, e adiantou que a Endemol deu pelo ataque às 10 da noite de ontem, tendo contactado logo os familiares dos concorrentes afetados pelo roubo de números de telefone e moradas de residência, sublinhando o facto de alguém ter acedido “de forma ilegal à nossa base de dados”.

À mesma fonte, a responsável pela produtora não teme que esta fuga de informação prejudique o desenrolar do programa, já que “Muitas das informações que lá estão [na ficha do concorrente] não têm a ver com os segredos”, acrescentando que “Várias vezes o concorrente faz referência a um segredo, mas depois na entrevista consideramos que há outra história mais interessante”, diz Lurdes Guerreiro ao Dinheiro Vivo.

A concluir, frisa ainda que “A revelação dos segredos [a acontecer] é o menor dos problemas”, pois, neste caso, o maior dos problemas  é a divulgação de dados pessoais e das famílias dos concorrentes, tratando-se assim de um crime de invasão de privacidade, e ao qual “Esperamos sinceramente que encontremos quem cometeu este crime”.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News