fbpx

Endemol expulsa Liliana do estúdio de «A Quinta». Concorrente já reagiu

David Soldado
3 min leitura

Liliana Bastos protagoniza a mais recente polémica de A Quinta: O Desafio. Ontem, e antes da gala começar, a ex-concorrente foi abordada por um elemento da Endemol que lhe disse que, caso fosse apanhada a utilizar o telemóvel durante o direto e não o entregasse, teria de abandonar o estúdio e não seria pago o «suposto dia».

«O Pedro dirigiu-se à minha pessoa e disse que hoje [dia 6] se me apanhasse na gala com o telemóvel ele ser ia-me retirado», começa por contar, garantido que o contrato assinado refere «que é obrigada a comparecer nas galas, mas em momento algum dizia que tinha de estar sentada naquele banco visível aos telespectadores». Entretanto, o programa começou e a «conversa ficou por ali».

Ainda nas redes sociais, Liliana Bastos explicou o «suposto gozo meu com mímica». Segundo a própria, e devido à maquilhagem colocada, a ex-concorrente teve que retirar as lentes dos olhos, colocando-as no colo. «Como o meu saco estava com uma senhora da plateia, eu estava a pedir à senhora e ao seu marido para me irem à mala e tiraram a minha caixinha das lentes. Como não posso berrar, fiz gestos», justificou.

Porém, é no último intervalo que a polémica se instala. A poucos minutos da meia-noite, Liliana Bastos foi abordada por outro elemento da produção que lhe pediu o telemóvel. Sem o ter entregue, ela foi convidada a sair do estúdio. «Eu pouco me incomodei. Peguei nos meus óculos de ver que tinha ido buscar quando tirei as lentes e sai para a plateia», afirma. No entanto, e sem poder estar também na plateia, a ex-concorrente foi «para a parte exterior do estúdio».

«Ligo à minha mãe e quando desligo apercebi-me que o meu saco tinha ficado com a senhora da plateia. Pedi ao segurança para me abrir a porta ao que ele me respondeu educadamente que as ordens que tinha era que eu teria sido proibida de entrar no estúdio com telemóvel», explica Liliana Bastos, prosseguindo: «Logicamente ameacei chamar a GNR até porque nem a polícia pode reter o nosso cartão de cidadão porque é o que nos identifica quanto mais a endemol!». Entretanto, Nuno, elemento da produção, fez «a gentileza para não dizer a obrigação de mo ir buscar enquanto eu esperei fora dos estúdios», remata.

Redactor.