fbpx

Emocionado, Marco Costa recorda parto da filha: “O primeiro contacto pele a pele foi comigo”

Marco Costa confessou que "falava muito para a barriga".

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram, TVI

Marco Costa esteve à conversa, esta terça-feira, com Manuel Luís Goucha, na TVI, e recordou o parto da sua filha Maria Emília.

“Falava muito para a barriga. Eu tinha aquela coisa: Como é que a minha filha me vai reconhecer?. Porque as pessoas diziam: ‘Ah! A primeira coisa que se desenvolve é a audição’. E eu pensava assim: ‘Bem, se a minha filha for surda como eu, estou tramado, que eu não oiço nada. Se calhar, tenho de falar a gritar para a barriga’”, brincou o pasteleiro.

“A minha mulher dizia, em tom de brincadeira: ‘É pá, larga-me a barriga! A miúda ainda não nasceu e já está farta de ti’. A minha mulher até nem foi uma mulher chata no sentido de que não teve grandes desejos. Teve alguns enjoos, mas também fazem parte”, contou Marco Costa.

Já quanto ao parto, Marco Costa referiu que Carolina Pinto teve a filha de cesariana. “Eu estava tranquilo, estava numa de dar força à minha mulher, eu estou aqui. Assisti a tudo e, quando a minha filha nasceu, começou a chorar e eu estava de um lado da cortina, eu levanto-me e digo: ‘Filha’. Quando eu grito ‘filha’, ela faz isto [vira a cara]. Estou a contar isto e estou a arrepiar-me. Ela reconheceu a minha voz”, descreveu Marco Costa, emocionado.

“Eu digo mesmo a todos os homens lá em casa: Assistam ao parto! Tirem a camisola, metam o vosso filho. O primeiro contacto pele a pele foi comigo. A minha mulher estava a sentir-se mal e, então, puseram-na logo no meu peito e é tão bom… aquele serzinho nos nossos bracinhos, que nem pediu para nascer e está completamente dependente de nós… É incrível”, afirmou Marco Costa.

Veja aqui uma parte da conversa.