fbpx
TVI

Emocionada, Fátima Lopes entrega título residência a Chico Chicaia: “Tu mereces”

Chico-Chicaia-Fatima-Lopes

Fátima Lopes recordou, no programa ‘A Tarde é Sua’ desta quarta-feira, 1 de julho, a história de Chico Chicaia, um sem-abrigo que a apresentadora conheceu e entrevistou no ano de 2018.

Chico Chicaia esteve a falar sobre a sua nova vida. “Agora o que me está a faltar é o visto de residência para poder arranjar trabalho e uma casa para viver”, afirmou o ex sem-abrigo.

Fátima Lopes e a sua equipa decidiram surpreendê-lo. “Abre esta caixa”, afirmou a apresentadora.

Chico Chicaia abriu a caixa e constatou que já tinha o seu título de residência. “Obrigada, Fátima Lopes, minha madrinha Fátima Lopes”, disse, visivelmente emocionado.

Eu não te posso dar um abraço, mas vais prometer-me que me vais dar um abraço quando pudermos“, disse Fátima Lopes.

A apresentadora teceu rasgados elogios ao percurso de vida deste homem. “Vais trabalhar e vais ser um cidadão que vai renovar a esperança daqueles que estão na rua porque tu és a prova de que é possível, mesmo depois de tantos anos, voltar à vida e ser um cidadão normal e ter uma relação com a família”, afirmou.

A apresentadora fez ainda um apelo a quem estava a ver o programa. “Se alguém nos estiver a ver e quiser dar trabalho ao Chico, ele é um excelente trabalhador. Tem experiência na área da construção civil, jardinagem, cozinha“, defendeu.

Ele é um homem muito respeitador, muito querido e é uma boa pessoa. Uma pessoa que fez este caminho, que é o mais difícil, merece que lhe abremos as portas. Desculpa, mas estou muito emocionada de te ver aqui, de te ver tão bem, tu mereces”, salientou, de lágrimas nos olhos.

A apresentadora prometeu ainda a Chico Chicaia que ia com ele a São Tomé e Príncipe conhecer os seus filhos.

Veja AQUI o vídeo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News