fbpx
A Entrevista Rubricas TVI

Em ‘Quer o Destino’, Isaac Alfaiate confessa: “Tenho tido cenas bastante exigentes”

Isaac Alfaiate Em 'Quer O Destino', Isaac Alfaiate Confessa: &Quot;Tenho Tido Cenas Bastante Exigentes&Quot;
Instagram

Começou como modelo mas ficou conhecido como ‘moranguito’. 14 anos depois de ter protagonizado a série juvenil mais vista de Portugal, Isaac Alfaiate é um dos nomes incontornáveis da ficção da TVI. Agora dá vida a João Santa Cruz mas, se o destino quiser, não nega um desafio na área da apresentação.

A Televisão – Conhecemos o Isaac enquanto profissional mas, para começar esta entrevista, gostaríamos de saber como se define o Isaac enquanto pessoa? Quem é, que sonhos tem, o que gosta de fazer….?
Sou uma pessoa muito simples!  Gosto imenso daquilo que faço! Representar é a minha grande paixão. E como muitos atores ambiciono fazer trabalhos no estrangeiro. E luto diariamente para que isso aconteça.

Ser ator sempre foi o seu maior desejo ou havia outros sonhos em mente?
Eu comecei como modelo com 14 anos, logo ser actor não era o meu objetivo. No entanto, o futuro encarregou-se do resto! Surgiu um casting para os Morangos com Açúcar e a partir daí nasceu a minha paixão pela representação e hoje em dia não me vejo a fazer mais nada .

(‘Morangos com Açúcar’) “Foi uma verdadeira escola para mim e para muitos atores que lá começaram.”

Como disse, o primeiro trabalho em ficção deu-se na TVI, nos Morangos com Açúcar. Como é que tudo isto aconteceu?
Tive a oportunidade de vir a Lisboa fazer o casting para a série e as coisas correram muito bem e fiquei como protagonista! Na altura, lembro-me de ter ficado super contente! Era fã da série e poder fazer parte da história dos Morangos era uma grande concretização. Foi uma verdadeira escola para mim e para muitos atores que lá começaram.

67757638 194372534890493 8038120387812298274 N Em 'Quer O Destino', Isaac Alfaiate Confessa: &Quot;Tenho Tido Cenas Bastante Exigentes&Quot;
Reprodução Instagram

Os Morangos foram, de facto, um marco na televisão nacional e apelidados, por muitos, como uma escola de atores. Acha que faz falta um projeto deste género na televisão atual?Os Morangos foram um grande sucesso e na altura, chegaram à conclusão que deviam parar com a série! De qualquer das maneiras vão sempre aparecendo séries feitos para targets semelhantes, como o Inspector Max que eu também tive a sorte de participar.

O Isaac já deu vida a muitas personagens em inúmeras novelas da TVI. Mas tenho de destacar o Manuel Carrapiço em Deixa que te Leve. Sente que esta foi uma personagem especial na sua carreira? Porquê?
Adorei fazer essa novela! Todo o ambiente que se vivia nas gravações era ótimo e depois tínhamos um palco magnífico, o Gerês! Foi, sem dúvida, uma personagem que adorei fazer e que as pessoas, ainda hoje, não se esquecem.

Isaac Em 'Quer O Destino', Isaac Alfaiate Confessa: &Quot;Tenho Tido Cenas Bastante Exigentes&Quot;
Entretanto o Isaac ainda deu uma perninha no Masterchef Celebridades. Como foi a experiência? Mudou alguma coisa na sua vida?
Foi uma experiência fantástica , inicialmente tive um bocadinho de receio até porque nunca fui grande cozinheiro … mas foi incrível a experiência , aprendi bastante e diverti-me muito.

“Tenho tido cenas bastante exigentes, mas que me tem corrido muitíssimo bem.”

E agora…Quer o Destino! O que tem sido mais desafiante na missão de dar vida ao João Santa Cruz?
Tem sido um enorme desafio! O João é o irmão que mais sofre com aquilo que aconteceu no passado e por isso vai-se meter nas drogas e no álcool. Tenho tido cenas bastante exigentes, mas que me tem corrido muitíssimo bem. Temos uma equipa técnica fantástica e está a ser maravilhoso fazer parte de mais este grande projeto da TVI.

João, Marcos, Mateus e Lucas…quatro apóstolos, os quatro irmãos Santa Cruz. Qual deles é o menos santinho?
Todos nós temos podres , vão ter que esperar para ver (risos).

I2 Em 'Quer O Destino', Isaac Alfaiate Confessa: &Quot;Tenho Tido Cenas Bastante Exigentes&Quot;

Como tem sido trabalhar ao lado de Sara Barradas, Pedro Teixeira, Pedro Sousa e Filipe Vargas?
Tem sido maravilhoso, não só com os colegas mencionados, mas com todos os outros. Temos um elenco pequeno, mas já somos uma verdadeira família .

Assumindo que há várias semelhanças entre novelas, qual é, para si, o maior ponto de diferenciação deste projeto relativamente a todos os outros?
Temos uma história muito forte e muito bem contada. Todos as personagens poderiam ser reais. As pessoas identificam-se com as personagens e com a novela … acho que é essa a grande diferença .

“Eu sou apaixonado por televisão e nunca digo que não a um desafio .”

Alguns nomes da ficção têm experimentado, recentemente, a área da apresentação (o caso de Pedro Teixeira, por exemplo). Via-se a fazer o mesmo? Gostava de ter esse desafio em mãos?
Porque não ?! Eu sou apaixonado por televisão e nunca digo que não a um desafio .

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News