Em lágrimas, mãe de Matilde agradece solidariedade dos portugueses

3 min leitura
Reprodução Instagram

Carla Martins e a bebé Matilde estiveram, esta terça-feira, no ‘Você na TV!’. A menina, que sofre de uma doença rara de atrofia muscular espinhal tipo 1, apresenta melhoras e a mãe não pode estar mais grata à solidariedade de portugueses.

Depois de terem ido ao matutino da TVI dar a conhecer a história da bebé Matilde, os portugueses uniram-se e conseguiriam juntar 2 milhões de euros em poucos dias. O Serviço Nacional de Saúde decidiu oferecer o medicamento e o dinheiro que os pais receberam dos portugueses tem sido usado não só para a filha, como para ajudar outros pais que estão a passar pelo mesmo.

Carla revela que desde que a filha tomou o medicamento há progressos nítidos. Aos 8 meses, Matilde já consegue respirar e sentar-se sozinha. “Mexe as pernas e os pezinhos”, conta a mãe orgulhosa, revelando que a menina até já dirige a mão para segurar os brinquedos.

Porém, continua a ser alimentada por sonda, algo que afirma que é a próxima batalha a vencer. O objetivo é que a menina comece a comer normalmente. Vai iniciar também a terapia da fala. Segundo Carla, os médicos estão muito expectantes com a filha e com a bebé Natália.

“Vamos ser eternamente agradecidos”, disse, acerca da ajuda e solidariedade que recebeu. No entanto, assim que receberam ajuda do Governo, os pais começaram a ser criticados e questionados quanto ao destino dos dois milhões oferecidos pelos portugueses. Ora, questionada sobre como lidaram com esta crueldade, confessa: “Foi duro. É uma injustiça”.

O segredo para não se afectarem tanto foi centrarem-se no que ouviam de bom. Têm ajudado muitas famílias e até já alargaram o pedido a outras doenças que não a de Matilde. “Queremos continuar este caminho mas de outra forma”, afirma, revelando que estão a criar uma fundação. “Temos que fazer as coisas com cabeça, devagarinho”, conta, acrescentando que acredita que Matilde nasceu com uma missão.

Já no final da entrevista, Carla não conseguiu conter as lágrimas e agradeceu, uma vez mais, o apoio e solidariedade dos portugueses. Goucha aproveitou para recordar as criticas de que foi alvo, visto que Carla é familiar do marido, Rui Oliveira. Garante que só a conheceu no dia que foram ao programa e salientou: “Orgulho-me muito dos portugueses que contribuíram e eu fui um deles”.

 

 

Exit mobile version