Alice Alves, Goucha
Instagram

Em lágrimas, Alice Alves recorda sofrimento da mãe: "Fugiu a uma guerra, no meio de tiros"

25 Novembro 2021
Adicionar comentário

Alice Alves esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, onde recordou vários momentos da sua vida e dos pais.

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, Alice Alves juntou-se a Manuel Luís Goucha para uma entrevista emocionante. A apresentadora ficou em lágrimas ao falar sobre a mãe, e o sofrimento por que passou antes de vir para Portugal.

A mãe é de uma generosidade gigante, não consigo falar da mãe”, começou por dizer, já visivelmente emocionada: “A mãe é uma pessoa com uma história de vida muito difícil (…) não conhece a mãe, o pai morreu quando ela tinha 12 anos…“.

O pai morava em Angola com a minha mãe, foi à caça com um amigo e morreu a voltar para casa, num acidente de jipe e a minha mãe cresceu com uma madrasta e com meios-irmãos, cresceu de uma forma difícil”, revelou, lavada em lágrimas.

Alice Alves destacou ainda a força e resiliência da progenitora, que veio para Portugal fugida de uma guerra: “Ela conta-nos histórias que são difíceis (…) ela lembra-se de ser miúda e ter panelas na cabeça a fugir no meio de tiros, no meio de uma guerra e tem imagens violentas gravadas na cabeça

No meio disto conseguiu vir para Portugal com uma frescura e leveza que não sei onde foi buscar forças (…) é muito exigente com ela própria (…) é uma pessoa incrível, com uma capacidade de trabalho muito grande e isso eu vou buscar muito à minha mãe”, acrescentou.

Leia também: Alice Alves declara-se a pessoa especial: “A que eu mais amo neste mundo”

Artigo seguinte
Adicionar comentário