fbpx
TVI

Em dia especial, ‘Pipoca Mais Doce’ faz desabafo: “Quero que perceba a importância e o poder da educação”

Pipoca Mais Doce
Instagram

‘A Pipoca Mais Doce’ fez uma reflexão sobre a educação no Dia Internacional da Mulher.

Esta terça-feira, dia 8 de março assinala-se o Dia Internacional da Mulher e ‘A Pipoca Mais Doce’, recorreu às redes sociais para partilhar com os seguidores um desabafo sobre a educação neste dia especial.

“Levei esta boneca comigo no primeiro dia de aulas, na primeira classe, porque era a minha preferida e porque eu queria que estivesse presente num momento tão importante. Tinha seis anos e há meses que andava numa excitação por saber que ia aprender a ler, a escrever, a fazer contas. Adorava brincar, mas acho que adorava ainda mais a escola”, começou por escrever na legenda da imagem onde se pode ver a filha agarrada à boneca.

“A Benedita ainda está só na fase de brincar, e quero que a aproveite ao máximo, mas quero que perceba a importância e o poder da educação. Quero que entenda que, para muitas mulheres, a educação não é um dado adquirido, nem o acesso às oportunidades, nem a igualdade salarial, nem uma data de coisas que, sendo óbvias, ainda estão longe de estar equilibradas na balança”, acrescentou.

“Notícias de hoje dizem que faltam 133 anos para que seja atingida uma igualdade total. Repito: 133 ANOS. E depois ainda há quem ache estranho que seja preciso um Dia da Mulher”, finalizou.

Leia também: Marta Gil é comparada a ‘Pipoca Mais Doce’ e reage: “Ela fez um grande trabalho…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>