fbpx
TVI

Em dia de Natal, os 4 dos 5 programas mais vistos do dia foram da TVI

Grafismo Tvi Em Dia De Natal, Os 4 Dos 5 Programas Mais Vistos Do Dia Foram Da Tvi

Grafismo Tvi

Depois da SIC ter liderado o dia de consoada, foi a vez da TVI ter sido a estação preferida dos portugueses no dia de Natal. A isso deveu-se à mudança da grelha de programação relativo ao dia anterior.

O primeiro filme da estação líder foi o Sozinho em Casa 1 que este ano não conseguiu agarrar a liderança, como tem sido habitual todos os anos por volta desta altura. Tendo perdido para a estreia da SIC Zambézia (8,8% de rating e 31,1% de share), o filme da TVI foi visto em média por 642 mil telespectadores, correspondente a 6,6% de rating e 23,4% de share.

Apesar de ter ficado na vice-liderança em média toda a tarde, a TVI teve períodos de liderança, sobretudo no segundo filme – Shrek Para Sempre – que conseguiu destronar a liderança da SIC que vinha desde o início da manhã. O filme do ogre mais conhecido do mundo prendeu ao ecrã uma audiência média de 809 mil telespectadores contra os 702 mil conquistados pelo filme repetido UP – Altamente (SIC). A RTP uma vez mais ficou-se pelo terceiro lugar, fruto dos 4,4% de rating e 14,4% de share. (Música do Coração)

Relativamente ao fim da tarde, a TVI foi a estação perdedora, tendo sido ultrapassada inclusive pela RTP que manteve o Preço Certo na sua grelha de Natal. A SIC uma vez mais foi a líder no horário, porém com uma liderança à tangente. Cerca de 927 mil telespectadores acompanharam as aventuras dos bonecos azuis (Smurfs), menos de 40 mil conquistados pelo programa da RTP, fruto dos 10% de rating e 24% de share. A estação de Queluz de Baixo fechou as contas com 7,3% de rating e 18, 1% de share (A Idade do Gelo 3 – O Despertar dos Dinossauros)

Já à noite, a TVI manteve a aposta na Casa dos Segredos 4 e Belmonte, tendo conquistado respectivamente 12,8%/26,6 e 12,3%/26,3%. A SIC foi em média a líder no horário ao conquistar 12% de rating e 24,7% de share com As Aventuras do Titim – O Segredo de Licorne. Terminado o filme, a TVI roubou a liderança com a estreia do Velocidade Furiosa 5 que levou a concorrência a mínimos. As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa registou 4,3% de rating e 13,6% de share contra os 10,5% de rating e 36,2% de share, tendo o filme sido o programa mais visto do dia em termos de share diário.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News