fbpx
TVI

Em dia de aniversário, TVI leva a melhor sobre a concorrência

Logo 20Anos Em Dia De Aniversário, Tvi Leva A Melhor Sobre A Concorrência

Logo_20Anos

Em dia marcado por especiais em que se assinalaram as duas décadas de emissão da estação, várias foram as figuras do canal a ser relembradas e destacadas, e a gala à noite, contou com a presença de atuais e antigos trabalhadores da estação, como José Eduardo Moniz. Júlio Magalhães, Manuela Moura Guedes, entre outros.

Conduzido por Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes, o Parabéns TVI 20 Anos da parte da manhã, conseguiu 530 mil e 500 espectadores, vencendo com larga margem, a concorrência de Querida Júlia (SIC) – 172 mil e 300 espectadores e 13,8% de share –  e Praça da Alegria, da RTP1 – 148 mil e 500 espectadores, e 12,2% de quota de mercado. À tarde, a continuação do programa que se dividiu entre música e conversa nos cenários habituais de Você na TV! e A Tarde é Sua, teve uma audiência média maior, quando comparada com a manhã, mas uma menor quota de mercado. Ao todo, a emissão que se prolongou das 14h às 18h, teve cerca de 665 mil e 200 espectadores, e um share de 41%. Valores estes, que venceram a concorrência da SIC e RTP1, em toda a sua extensão, o que levou reposição de Doce Fugitiva a um recorde de audiência, com 811 mil e 600 espectadores, e 28,8% de share e a vencer a repetição do episódio do dia anterior de Fina Estampa. A não conseguir aproveitar, esteve Doida por Ti. A novela do final de tarde de Queluz de Baixo, não foi além dos 976 mil e 800 espectadores, e da segunda posição, ainda que, com um máximo de share, nos 24,7%.

No horário nobre, a gala foi antecedida por uma «Passadeira Vermelha», que acabou por ser o programa mais visto do dia, com uma média de um milhão, 664 mil e 300 espectadores e 34,4% de quota de mercado, levando a melhor sobre a concorrência da SIC e da RTP1. A gala em si, que decorreu das 22h00 à 1h de manhã, teve uma audiência mais baixa. Foi terceira na tabela dos mais vistos, segunda opção durante os 20 minutos que concorreu com Dancin’ Days, e primeira em comparação às outras apostas de Carnaxide e da Marechal Gomes da Costa. Assim, conseguiu uma audiência média de um milhão e 342 mil espectadores e um share de 38,8%, com um pico máximo de mais de um milhão e 800 mil espectadores, e 40% de quota de mercado, às 22h20.

[box_light]Pode consultar as audiências completas, no fórum A Televisão.[/box_light]

Tt6Vpyl.png

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Desta vez tiro o meu chapéu à TVI pela boa e divertida Gala de Aniversário.
    Ao contrário da SIC, falaram abertamente da sua história e de todos por que lá passaram, sem qualquer pudor, preconceito, vergonha ou picardia pessoal.
    Mostraram os sucessos mas também os fracassos, até o “Programa da Gi” foi referido.

    Independentemente das opiniões sobre Moniz/Moura Guedes, trabalharam muito para a estação e foi bonito ver os aplausos. Ao contrário da SIC que, ignorou por completo Emídio Rangel, que foi SÓ o criador da SIC, entre outros profissionais que passaram pela estação que também foram igualmente desprezados.

    Continuo a considerar a SIC a melhor televisão portuguesa (que no geral, é má), mas ontem a TVI mostrou-se superior na relação com a sua história, por isto, merece os Parabéns!

  • É UM EXEMPLO DA TRAMPA TECNOLÓGICA NO SÉC. XXI.
    Televisão para idiotas e coitados pobres-de-espirito que não fumam, não bebem, não se drogam com ópio, nem cocaína, ou religião….. sobra apenas a TV na sua prior FORMA !!!

ATV News