fbpx

Em dia da Liberdade, ‘VocĂȘ na TV’ perde para a RTP1 e regista resultado mais pobre do ano

André Vilar
2 min leitura
Instagram

O 25 de Abril foi, como seria de esperar, um dia atĂ­pico na televisĂŁo portuguesa. O feriado nacional ajudou a RTP1 a alcançar a vice-liderança, nas manhĂŁs, durante duas horas. Para trĂĄs ficou Maria Cerqueira Gomes e o VocĂȘ na TV que conduziu a solo durante toda a semana.

No dia em que se comemoraram os 45 anos da revolução que devolveu a liberdade a Portugal o pĂșblico decidiu trocar um bocadinho as voltas nas audiĂȘncias da manhĂŁ. Habituado Ă  vice-liderança o VocĂȘ na TV viu-se atrĂĄs de toda a concorrĂȘncia durante cerca de duas horas. O matutino da TVI, conduzido esta semana a solo por Maria Cerqueira Gomes, obteve um rating de 3,3,% e um share de 13,2%. Na segunda posição, pelo menos entre as 10h e o meio-dia ficou a emissĂŁo especial da RTP1 dedicada Ă s comemoraçÔes do 25 de Abril, em direto da Assembleia da RepĂșblica. O especial obteve uma audiĂȘncia mĂ©dia de 3,2% e uma quota mĂ©dia de mercado de 15,6%.

Por outro lado Cristina Ferreira tambĂ©m obteve um share abaixo do habitual mas conseguiu, na mesma, a liderança. O matutino da SIC terminou com uma audiĂȘncia mĂ©dia de 5,9% e um share de 23,1%.