fbpx
TVI

Em carta aberta, Lia Tchissola ‘ataca’ Cinha Jardim: “Voltou a falar-se em racismo”

Lia Tchissola Cinha Jardim
Instagram

Cinha Jardim, Flávio Furtado e Noélia estiveram, esta quarta-feira, 16 de setembro, no programa “Você na TV” a comentar a prestação dos concorrentes da casa mais vigiada do país.

A dada altura, Cinha Jardim referiu-se a Michell como “pretinho” sem se aperceber de que o programa já estava no ar.

Lia Tchissola sentiu-se bastante tocada com as palavras e decidiu escrever uma carta aberta nas redes sociais.

“O problema não foi a intenção por detrás da palava. O problema é que em off ou live, há certas expressões que têm que deixar de ser usadas no discurso. Pior ainda darmos aso a elas em televisão”, começou por referir.

A ex-concorrente do “Love on Top” continuou: “O problema é que vos avisei e continuo a avisar. Mais situações destas surgirão sem querer ou por querer. Escolheram pôr um africano a ser comentado por um painel 100% caucasiano que nunca vai entender como quem é, o poder de certas palavras”, complementou.

Depois destas palavras iniciais, Lia foi diretamente ao cerne da questão e falou sobre o comentário de Cinha Jardim.

“Nas redes sociais voltou a falar-se em racismo mais uma vez. Tudo isto porque um dos vossos comentadores teve uma saída infeliz. Dizem não ser necessário representatividade no painel de comentadores mas na presença de um preto jamais haveria saídas infelizes”, defendeu.

“Ou no caso de haver, seriam corretamente educadas e alertadas a não voltar a acontecer. E não abafadas. Ponham alguém pelo amor de Deus antes que daqui a uns meses isto descambe. Estamos na primeira semana e com amor chamamos pretinho. Se o pretinho se portal mal? Em off vamos chamar o quê? Nos comentários vamos incentivar os haters a propagar o quê”, referiu.

Lia concluiu afirmando que vai continuar a denunciar este tipo de situações.“Esta é a minha carta aberta a vocês. Recebo milhares de mensagens por dia. Sou uma voz ativa. Isto não é um pedido de trabalho nem de desculpas”, disse.

“Simplesmente preciso que percebam que nas minhas costas por ter sido comentadora várias vezes caiem todos os dias dúvidas. E eu já não sei o que lhes dizer. Também sei que como canal não fazem por mal e procuram sempre dar o melhor ao seu telespectador. Então por favor abranjam todos. A comunidade sente-se incomodada”, terminou.

Leia também: Cinha Jardim surpreendida com falta de cultura geral dos concorrentes do Big Brother

Ora veja:

Carta-Aberta-Lia-Tchissola

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News