fbpx

TVI – “A eficácia de Goucha/ Maria é sinal de que há coisas que não deviam ter mudado”

Duarte Costa
2 min leitura

A situação atual da TVI foi analisada por Carlos Dias da Silva.

Carlos Dias da Silva, colunista na revista TV Guia, fez uma reflexão sobre a atual situação da TVI. Segundo ele, o canal tem de resolver a dependência em relação aos realities, nomeadamente o Big Brother, e lembrar-se de que ter sucesso apenas na área da ficção não é suficiente para devolver a liderança à estação de Queluz de Baixo. Além disso, afirmou ainda que existe um “problema geral” no canal, dado que este aparenta não ter um rumo definido.

A TVI era a televisão dos portugueses comuns, enquanto a SIC tinha a marca brasileira da Globo e era mais vista pelos telespectadores mais novos. Mas tudo mudou. Será que ainda assim José Eduardo Moniz vai tentar recuperar a ideia que o levou ao topo? Parece o melhor caminho, só que é preciso perceber que nada é como dantes“, referiu.

Apesar do alerta, Carlos Dias da Silva deu nota de destaque ao programa Uma Canção Para Ti, de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha. “A eficácia desta dupla é um sinal de que há muitas coisas na TVI que não deviam ter mudado, acima de tudo porque mudaram para pior“, concluiu.

Leia também: Audiências! Saiba quem é que entrou em agosto a vencer

Relacionado: