fbpx
TVI

Eduardo Madeira assume: “Já senti todo o género de preconceito”

Eduardo Madeira, Humorista, Tvi, Paulo Rangel
Instagram

Eduardo Madeira esteve este sábado à conversa com Maria Cerqueira Gomes no programa ‘Conta-me’, da TVI. O ator, humorista e guionista recordou o seu percurso profissional.

Maria Cerqueira Gomes esteve à conversa com Eduardo Madeira no programa ‘Conta-me’, na TVI. O ator e humorista falou do seu percurso profissional e recordou alguns dos arrependimentos do passado.

Tenho muita pena de não gerir melhor as minhas contas e isso no passado foi muito complicado para mim“, revela o humorista ao ser questionado sobre quais os momentos do passado que mais se arrepende.

Eduardo Madeira revela que ganhava bem enquanto guionista quando começou a sua carreira. “Era quase um jogador de futebol e podia estar bastante melhor na vida“, nota.

“Deixa alguma tristeza não ter pensado um bocadinho melhor nas coisas”, desabafa o ator, referindo que existiram na sua vida momentos delicados: “desilusões, momentos de rutura, amigos que falharam“.

Eduardo Madeira, Maria Cerqueira Gomes

Preconceito no humor

Maria Cerqueira Gomes quis saber quais os possíveis preconceitos entre humoristas e Eduardo Madeira confirma que existe e confessa já o ter sentido na pele.

Há preconceito, como há nos músicos e em qualquer profissão. Entre os humoristas há preconceitos. Já senti todo o género de preconceitos, mas eu como não tenho preconceitos… os que têm é problema deles“, afirma.

Um dia eles vão perceber que é um grande problema que têm na cabeça. Eu não tenho pressa de provar nada, nem de chegar a lado nenhum. Quando tiver de fazer, faço. Só estou a começar a minha carreira agora“, atira.

Durante muitos anos, as imitações fizeram parte do seu trabalho e pode por vezes magoar quem está a ser caraterizado.

“Na imitação há sempre um lado de maldade, há sempre uma crueldadezinha, mas tens de ter capacidade de perceber, não é fácil, quando a crueldade deixa de ser uma crueldadezinha e passa a ser brutal. Eu acho que já fiz isso, fiz por inconsciência, por inexperiência”, confessa.

Mudança para a TVI

Outro dos assuntos abordados na conversa foi a mudança para a TVI. Eduardo Madeira diz ainda ter uma excelente relação com Cristina Ferreira.

Toda a gente me recebeu bem na TVI, Não houve uma única pessoa que olhasse para mim com má cara. As pessoas tratam-me muito bem e quando és recebido assim percebes que estás no sítio certo.“, frisa, acrescentando de que Cristina Ferreira lhe deu sempre liberdade total para as suas personagens em ‘Cristina ComVida’.

O projeto que estou a fazer, toda a gente me dá carta branca. A própria Cristina, que às vezes as pessoas pintam que é assim e assado, o que ela me diz é: ‘faz a tua cena, aquilo que tu és bom.’ Nunca me disse: ‘nunca faças isto, não vás por aí’. Nunca, zero. Estou no sítio certo. É isso que eu sinto.“, conta o humorista.

Leia também: SIC adia final do programa ‘Hell’s Kitchen’. Eis a nova data do último episódio

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News