TVI

Drama. Soraia Tavares posta de parte em vários castings por causa da cor de pele

Reprodução Instagram

Soraia Tavares foi a convidada de Fátima Lopes em ‘Conta-me Como És’ e, depois de mergulhar nas recordações de infância e dos tempos de escola, acabou por confessar que sente muita dificuldade em ser chamada para castings por causa da sua cor de pele.

De lágrima fácil, a vencedora de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ abriu o seu coração e confidenciou a Fátima Lopes que para ela tem sido bastante difícil singrar no universo da representação, apesar de ter formação feita no conservatória.

Questionada sobre a possível justificação para tal, Soraia Tavares disse que o facto de ser de pele escura não ajuda a que seja chamada para os castings. “Se para um tipo de personagem querem uma pessoa branca, não me chamam, nem me dão oportunidade de mostrar o que valho”, desabafou, acrescentando, de seguida, que “em muitos casos nem chamada sou”. No entanto, Soraia Tavares considera que a discriminação pode também acontecer ao contrário.

Sobre o seu lado mais pessoal, e que faz questão de preservar ao máximo, Soraia Tavares acabou por revelar que o seu pai esteve ausente durante muitos anos por ter voltado para Cabo Verde. Sem o recriminar por isso, a cantora e atriz sublinha que acaba por dar razão à mãe, porque a ausência foi prolongada, com poucos contactos e numa altura em que a família queria construir um projeto sólido em Portugal.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
bonifacio gamal Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
bonifacio gamal
Visitante
bonifacio gamal

O Jornalist.a omitiu a outra parte do comentário da actriz…é só para vender …mesquinho.

ATV News