fbpx

Dona da TVI dispara gastos em programação durante o ano de 2018

Duarte Costa
1 min leitura

A Media Capital, dona da TVI, anunciou esta segunda-feira, através de um documento oficial entregue à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que gastou mais 6% no quarto trimestre de 2018, em termos de programação. A empresa que gere a estação justificou os custos em função da “aposta em conteúdos de maior valia” para o canal.

Apesar do investimento, não foram registos lucros ao nível do audiovisual durante o último trimestre de 2018, já que entre os meses de outubro e de dezembro se registou uma queda homóloga relativamente ao ano anterior. Sobre este aspeto, a Media Capital explicou que, contrariamente a 2017, em que “o trimestre com maior atividade foi o quarto”, neste ano “a produção concentrou-se sobretudo nos primeiros nove meses do ano”.

No mesmo documento é revelado ainda que em 2018 a Media Capital gastou mais 4 milhões de euros do que em 2017, apesar de, em termos de resultados líquidos, terem sido atingidos cerca de 21,6 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 9% face ao ano anterior.