fbpx

Diretor de Informação da TVI considera Judite Sousa «uma peça fundamental»

A Televisão
2 min leitura

Sérgio Figueiredo

Sérgio Figueiredo será a partir do dia 1 de janeiro o novo diretor de informação da TVI. O antigo diretor do Jornal de Negócios e do Diário Ecónomico regressa ao jornalismo oito anos depois para abraçar e comandar os destinos do jornalismo do canal. Um desafio em que conta com todos os jornalistas da estação e em especial com Judite Sousa a quem lança elogios.

«A Judite mantém-se como minha diretora-adjunta, sabe de televisão como poucos e tem aquela capacidade de arrastar um milhão de espectadores», explica o antigo administrador da Fundação EDP em declarações à revista Mariana à margem da apresentação do novo livro de José Alberto que deixará o cargo agora ocupado pelo gestor.

Questionado sobre a possibilidade de mante a mesma estrutura e os jornalistas na redação, o novo responsável pela informação do canal do grupo Media Capital é inequivoco.« Não tenho essa intenção, mas como digo, não abdico da minha leitura», explica o Sérgio Figueiredo que não fecha no entanto esse cenário. «Se saírem, serão substituídos. Acho que ninguém está amarrado pela perna à secretária», reitera o novo diretor de informação que acrescenta: « Parar é morrer. Tenho aqui um grande desafio que  não  é subir, é evitar que desça», concluiu.

Siga-me:
Redactor.