TVI

Diretor de informação da TVI chocado após abertura de um processo disciplinar

Reprodução TVI

A reportagem ‘O Segredo dos Deuses’ continua envolta em polémica. A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista abriu um processo disciplinar contra Alexandra Borges e Sérgio Figueiredo, diretor de informação do canal.

Perante tal situação, Sérgio Figueiredo já se mostrou indignado e revelou que não vai baixar os braços. “Já contestámos e vamos apresentar as razões à comissão da carteira. A única coisa que posso dizer é que é um inquérito aberto em cima da uma mentira e isso vai ser provado”, garantiu em declarações à Lusa.

“Os processos de investigação são sempre bem vindos, mas neste caso é um tiro ao lado e lamentamos que a comissão da carteira vá a reboque de algumas notícias que quiseram induzir a comportamentos de reguladores. Não posso deixar de assinalar a coincidência da comissão da carteira ter reagido só depois da noticia ter saído num jornal em especifico”, referiu ainda o diretor de informação.

Em causa está uma reportagem emitida pela TVI em dezembro de 2017 e na qual denunciou que a IURD esteve alegadamente relacionada com o rapto e tráfico de crianças nascidas em Portugal.

A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista considera que esta tem um “caráter sensacionalista” e “acusações sem provas e sem respeito pela presunção de inocência”, pelo que decidiu proceder à “abertura de procedimento disciplinar” contra os dois jornalistas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News