fbpx

Diretor da CMTV aponta o dedo a Cristina Ferreira: “Como aqui se previu, total fracasso”

Duarte Costa
2 min leitura
TVI

Cristina Ferreira trocou as voltas aos telespectadores, no dia 14 de julho, e foi criticada pelo diretor da CMTV.

Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, voltou a criticar Cristina Ferreira na medida em que esta é diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Há uma semana, ainda antes de se saber se as trocas temporárias iriam ter sucesso, defendeu o despedimento por justa causa de quem teve a ideia.

Fazer um canal de televisão é criar laços com os espectadores. Isso ganha-se sobretudo com o hábito: à mesma hora acontecem todos os dias as mesmas coisas. Trocar as voltas ao espectador é a maior proibição de todas para um canal generalista. Quem teve a ideia merece despedimento com justa causa“, escreveu então na revista TV Guia.

Uma semana depois, já com os dados de que, em termos de audiências, o 14 de julho correu muito mal à TVI, Carlos Rodrigues regressou a essa mesma publicação para sublinhar que teve razão.

Como aqui se previu, dias antes da emissão, redundou num total fracasso a operação em que a TVI ameaçava trocar a volta aos espectadores. Os apresentadores mudaram de horário por um dia, sem qualquer critério nem anúncio prévio“, referiu. Aqui, é de salientar que a estação televisiva avisou, durante alguns dias, que algo iria acontecer nessa quarta-feira.

Depois, voltou a reforçar que “a televisão vive dos laços que se estabelecem entre o público e os apresentadores, e da estabilidade desses laços“, e lamentou que tal ideia tenha incluído até os espaços informativos.

Todos os horários caíram. Pior foi ter a TVI alargado esse movimento aos jornais, com troca de pivots nos horários principais. A informação não devia deixar-se capturar por interesses extra-editoriais. Isso menoriza o jornalismo da estação“, rematou.

Leia também: Jornalista da TV Guia aprova ‘Casa Feliz’ e reprova Cristina Ferreira: “Que caos”