fbpx
TVI

Diogo Morgado muda-se para a TVI

Destaque Diogomorgado Mystar Diogo Morgado Muda-Se Para A Tvi

José Eduardo Moniz anunciou há instantes a contratação de Diogo Morgado por parte da TVI. O ator, reconhecido internacionalmente desde a sua participação na série A Bíblia, em 2013, está garantido na próxima novela do canal.

«A máquina [de ficção] não para. Já estão outras duas produções a serem preparadas, uma delas com um elenco muito grande, ótimo e com grandes regressos como, por exemplo, do Diogo Morgado», revelou o consultor de ficção da TVI em conversa com Fátima Lopes no A Tarde É Sua. As gravações de Ouro Verde, nome até agora provisório, arrancam já no mês de outubro.

Recorde-se que Tudo Por Amor, emitida em 2002, foi a última novela da TVI protagonizada por Diogo Morgado. Nos últimos anos, o ator havia integrado a ficção da SIC.

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A cara laroca valeu-lhe algumas oportunidades na terra do tio Sam mas a completa falta de talento fez com que rapidamente fosse recambiado.

    • Não acho que ele seja assim tão mau actor (há bem pior com grandes carreiras na “terra do tio Sam”), mas também não gosto dele, nunca gostei e não vou mudar de opinião só porque conseguiu algum trabalho nos EUA (e agora está de volta, o que também não lhe augura nada de bom por lá).
      Tenho também pena que toda a gente tenha esquecido tão rapidamente aquele escândalo de plágio descarado que o envolveu há uns (bons) anos.

  • A TVI faz bem as suas escolhas de exclusividade nas contratações, ao contrário da SIC. Diogo Morgado é um actor com reputação internacional, que atrai audiência, ao contrário de Rogério Samora e Diana Chaves, que são exclusivos na SIC mas não garantem audiências, ela já apresentou vários flops, e ele protagonizou outros flops (“Poderosas”, entre outros anteriores) mas continuam a ser pagos a peso de ouro, não se sabe bem porquê.
    Já a TVI, oferece contratos de exclusividade a quem repetidamente é garantia de boas audiências e arrasta o grande público: Goucha, Cristina Ferreira, Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fátima Lopes, etc. Agora comparemos com a SIC: Diana Chaves, Cláudia Vieira, Rogério Samora, Albano Jerónimo, João Manzarra (só estes 2 é que garantem audiências minimamente, embora não ao mesmo nível dos exclusivos TVI).

    • Também ainda está por provar que o Diogo Morgado dê audiências.
      E a TVI também tem um bom rol de “serial flops” na sua lista de exclusivos.

      • Ele obteve críticas muitas positivas a nível internacional sobre o seu desempenho em “A Bíblia”, até foi convidado pela Oprah Winfrey para o seu programa e ela elogiou o seu desempenho também. Portanto de certeza que tem mais hipóteses de dar audiências do que meter a Cláudia Vieira numa novela… lol 😉 Por mais simpática que ela seja…

        E já agora, que “serial flops” são esses na lista de exclusivos da TVI?

        Até o José Carlos Pereira, que não é grande actor, justifica a sua exclusividade, pois 90% das novelas que protagonizou foram sucessos de audiência, bem como o “Perdidos na Tribo”.

        Na minha opinião, os únicos talentos da SIC que merecem a exclusividade são a Sara Matos, Albano Jerónimo e João Manzarra.
        A maioria dos talentos exclusivos da SIC não garantem audiências: João Baião – o programa da tarde é um flop, com resultados cada vez piores; Diana Chaves – os programas que apresenta ou fazem resultados medianos ou pouco satisfatórios; Cláudia Vieira – nunca protagonizou uma novela de sucesso após os MCA e não é nenhum trunfo como apresentadora, Rogério Samora outro que não adianta nada.
        O mesmo não se pode dizer de 95% dos talentos exclusivos da TVI.

        • Não falei do desempenho do Diogo Morgado, mas vendo as novelas que ele fez em Portugal não é necessariamente sinónimo de audiências. Nem defendi essas exclusividades da SIC, concordo que não fazem sentido nenhum, embora ache que a Cláudia Vieira tenha evoluído muito como actriz.
          Diz-me quais são as exclusividades da TVI actualmente que eu poderei avaliar melhor. De qualquer forma, posso falar de algumas que para mim não fazem sentido nenhum.
          Jessica Athayde, ela garante audiências? Tem sequer um impacto assim tão grande junto do grande público?
          90% das novelas do Zeca um sucesso???? Ainda por cima estamos a falar dum gajo que já foi várias vezes afastado a meio por dar problemas, alguma vez as audiências caíram por causa disso?
          E o Pedro Teixeira, que acrescentou aos programas que pseudo-apresentou? E em quantas novelas flop não esteve ele já metido?

          • Heheheh, gostei da tua resposta! 😉
            Tens razão em que o Diogo Morgado já participou em várias novelas da SIC que não fizeram grande sucesso. Mas agora o estatuto dele e o mediatismo dele é outro.

            As exclusividades actuais da TVI: apresentadores exclusivos são o Goucha, Cristina Fereira, Fátima Lopes. Leonor Poeiras não tenho a certeza. A Iva Domingues, Teresa Guilherme e a Isabel Silva são só colaboradoras próximas, não são exclusivas.
            A nível de actores e actrizes: Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Sofia Alves, Lourenço Ortigão (ok não é um grande actor mas não podemos negar que protagonizou pelo menos duas ou três novelas de grande sucesso no canal), José Carlos Pereira, Pedro Teixeira (concordo contigo, não se justifica), Sofia Ribeiro e penso que a Vera Kolodzig e o Diogo Amaral também serão.

            O Pedro Teixeira que eu saiba nunca esteve envolvido numa novela flop (flop = perder para a concorrência de forma óbvia). Mesmo a novela “Destinos Cruzados” perdia alguns dias, mas liderava noutros, era taco a taco.

            O Zé Carlos Pereira acumula imensos sucessos: Anjo Selvagem, Feitiço de Amor, Baía das Mulheres, Mar de Paixão, foi co-protagonista nessas 4 e tiveram bastante sucesso. Incrível, sendo um actor medíocre, mas muitas donas de casa papam o look de “galã” acima de tudo 😀

          • “Destinos Cruzados” taco a taco? Nem me lembro com o que concorria, mas tenho quase a certeza que foi um fiasco de audiências em toda a linha.
            Baía das Mulheres sucesso? Tenho a ideia contrária, mas também não me lembro nem vou ver. Idem para Mar de Paixão, que nem me lembro o que / qual foi. As mais recentes dele foram fracassos e dos grandes: Sentimentos, Louco Amor ou lá o que era. Sucessos da era dos dinossauros é motivo para manter lá o marialva?
            Bom, a Fernanda Serrano também tem uma bela duma catrefada de flops no currículo.
            Vendo bem, quase todos já tiveram produtos menos bem sucedidos, ninguém por si é garantia de sucesso, longe disso. Alguns casos ainda consigo perceber, como a Alexandra Lencastre, a Sofia Alves ou mesmo a Rita Pereira. Mas a maior parte destas exclusividades, acho um desperdício de dinheiro e acima de tudo uma mesquinhez provinciana.

ATV News

<>