fbpx

Diogo Morgado mentiu quanto à idade

A. Oliveira
3 min leitura

Diogo Morgado esteve à conversa com Fátima Lopes no programa ‘Conta-me como És’ e, além das surpresas já habituais, acabou por revelar um segredo: no início da sua carreira como modelo mentia na idade. 

O objetivo era simples, o “miúdo da margem sul”, como se intitulou, queria ganhar uns “trocos” e, para tal, sentiu a necessidade de ser “levado mais a sério”, pelo que resolveu mentir sobre a sua idade.

Servindo-se do facto de ser alto, Diogo Morgado acabou por confessar que com “14 ou 15 anos”, dizia que tinha “16 ou 17”. Diogo contou que foi na moda que começou por dar os seus primeiros passos, tendo aparecido a representação por um mero acaso.

Foi, aliás, a falar sobre a forma como entrou na representação que Diogo Morgado recordou o seu grande mentor no mundo da representação: Armando Cortez. O ator e encenador terá dito à estrela da TVI que lhe ia dar uma oportunidade por acreditar que ele tinha valor como ator.

É aliás, às palavras de Armando Cortez que Diogo Morgado recorre quando se sente “um bocadinho abanado”, acreditando que “ele [Armando Cortez] toma conta de mim”, apesar de ter perdido subitamente a vida em 2002.

Com a primeira experiência em televisão a ser em ‘Terra Mãe’, de Rui Vilhena, Diogo Morgado confidenciou a Fátima Lopes que quando chegou aos estúdios estava convencido de que só iria fazer figuração, cenário que acabou por não se revelar por ter ganho um papel de algum destaque e com “imensas falas”.

Os anos que se seguiram foram de consolidação da posição de Diogo Morgado como um dos grandes atores da sua geração, tendo chegado a Hollywood onde deu corpo a Jesus no filme ‘Son of God’.

Já sobre a sua internacionalização, Diogo Morgado considera que a experiência lhe permitiu “perceber a importância das coisas”, refletindo logo de seguida sobre se isso lhe daria ego ou dinheiro, revelando que não é ator “por dinheiro” nem que deseja ser “um ator planetariamente conhecido”.

Diogo Morgado dá corpo atualmente a Simão, na novela ‘A Teia’ e no cinema pode ser visto no filme Solum, no qual assumiu o papel de ator, mas também de realizador.