fbpx

Diogo Morgado “Hoje, quem é ator é maluco!”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Diogo Morgado falou sobre a nova personagem que está a preparar e o impacto da pandemia na sua profissão.

Diogo Morgado já se encontra em preparação para a próxima novela da TVI, ‘Para Sempre’, na qual interpretará o personagem Pedro Valente. A novela só vai para o ar quando estiver totalmente gravada.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o artista falou um pouco do impacto da pandemia na profissão e na sua vida.

“Gravar, nestes tempos, é o mais difícil. O início do projeto foi muito duro, com muita tensão. Ninguém estava preparado mentalmente. Tive muita dificuldade em começar com a força de que gosto, mas usei isso para a personagem, nomeadamente a fragilidade que senti a nível pessoal”, começou por dizer.

O ator confessou que, para si, a parte mais difícil da pandemia não são as máscaras e os testes: “É algo subliminar (…) Pode ser medo, ansiedade. A pandemia até altera a forma como acordo de manhã. Não finjo que está tudo bem e não ignoro o elefante na sala, mas repenso as coisas“.

À pergunta “É preciso um ator ter um plano B preparado na carreira?”, Diogo Morgado respondeu assim: “Plano B? Hoje, quem é ator é maluco. Isto não é profissão para ninguém! Ou se gosta disto quase a nível celular, e isso é algo que ultrapassa o racional, ou não vale a pena”.

Leia também: Fadoalado vencem o ‘Got Talent Portugal’ 2021

Relacionado: