fbpx
TVI RTP

Dina Aguiar lamenta em direto: “Sou obrigada a reformar-me”

Dina Aguiar
Instagram

Dina Aguiar tem mais de 40 anos de carreira na televisão.

Esta sexta-feira, dia 30 de julho, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam no ‘Dois às 10‘, da TVI, Dina Aguiar. No início da conversa, a jornalista da RTP acredita que se vai reformar daqui a um ano e meio.

Só posso trabalhar até aos 70 anos. Eu acho que sou obrigada a reformar-me. No entanto, poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei“, começou por dizer.

A minha filosofia de vida, que aprendi ao longo destes 68 anos, sobretudo quando começo a ter consciência de mim, temos que fazer o que gostamos na vida. As pessoas podem ser podres, não terem dinheiro, não ter uma profissão que gostam, mas a vida vai-nos trazendo oportunidades e nós temos de saber olhar para elas“, acrescentou.

Sentes que foste aproveitando este tempo“, questionou Cláudio Ramos. “Eu tenho uma evolução muito grande espiritual. Eu sinto que a minha ligação à televisão, que não estava nos meus sonhos, nunca pensei que a televisão me estivesse acessível. Ela estava destinada, mas não era uma coisa com que eu sonhasse“, relembrou Dina Aguiar.

Com mais de 40 anos de carreira na televisão, a responsável pela condução de ‘Portugal em Direto’ acredita que o seu segredo “é um escolha divina“. “Acho que quando tu estás focado, trabalhas a energia, há uma peça do puzzle que vai estar sempre ali“, explicou.

Quando saiu do ‘Telejornal’, a jornalista da RTP nunca sentiu magoada com a escolha da direção do canal. “Eu preciso de dar lugar aos outros. A nossa vida deveria ser uma evolução constante, ao nível da aprendizagem, tomada de consciência, da experiencia. Se nós fizermos isso, vamos estar cada vez mais realizados e vamos chegar ao fim dos nossos dias e vamos dizer: fogo, cumprimos“, finalizou Dina Aguiar.

Veja o vídeo aqui.

Leia também: António Feio morreu há 11 anos e Fernanda Serrano recorda “sábias palavras” do ator

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>