fbpx
TVI

Despedida de «A Única Mulher» para Rita Pereira é como se «alguém próximo morresse»

Rita Pereira Despedida De «A Única Mulher» Para Rita Pereira É Como Se «Alguém Próximo Morresse»

Apesar de terminadas as gravações de A Única Mulher para Rita Pereira, a atriz confessa que ainda não se conseguiu desligar da sua Luena na novela da TVI. Efetivamente, esta terá um final trágico na trama, mas nem isso afasta as saudades que a atriz já sente.

«Ainda penso todos os dias na Luena, estou cheia de saudades e espero que ela não caia rapidamente no esquecimento do público. Durante 23 meses fui a Luena e a sensação que tive no último dia de gravações foi semelhante à de um falecimento: aquela pessoa que estava ali todos os dias, de repente, deixa de existir. É como se alguém próximo morresse», disse Rita Pereira à TVMais. De facto, a atriz confessa que «já há quatro anos que não chorava tanto no final de uma produção».

Para se afastar deste papel, Rita Pereira deu a sua receita: «a primeira coisa que fiz para me separar da personagem foi cortar o cabelo e voltar à minha cor natural, foi logo no dia a seguir, muito antes de fazer as trancinhas». Além disso, «mudei logo o verniz também, porque, para me desprender da parte psicológica, tenho de me desligar também do lado físico e da imagem».

Rita Pereira fala ainda das saudades que vai sentir da sua personagem. «Fazer a Luena foi das melhores coisas que me aconteceu e vai deixar saudades, mesmo tendo ela sido tão massacrada durante a novela. Só não terei saudades de decorar 50 textos por dia e de acordar às seis da manhã!», finalizou em tom de brincadeira.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News