fbpx

Derrota nas audiências não afeta a TVI: “As novelas lideraram na ficção em português”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC venceu as audiências, em julho, e está em primeiro lugar há 42 meses. Ainda assim, a TVI quis destacar algumas das principais conquistas que fez ao longo do mês, por entre as quais a liderança na ficção em português.

A guerra pelas audiências mantém-se entre a SIC e a TVI. A estação de Paço de Arcos lidera há 42 meses consecutivos mas nem tudo está mal na rival de Queluz de Baixo.

No mês de julho, as novelas da TVI lideraram na ficção em português. Festa é Festa, Quero é Viver e Para Sempre confirmaram a preferência dos portugueses pela ficção produzida pela Plural, empresa do Grupo Media Capital“, lê-se num comunicado produzido por este órgão de comunicação.

Festa é Festa, a novela mais vista da televisão nacional, conquistou 900 mil espectadores e obteve um share de 21,2%. Quero é Viver, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de 800 mil espectadores e Para Sempre atingiu 600 mil espectadores, sendo líder no seu horário de exibição“, acrescenta.

No Entretenimento, Dois às 10 foi o programa líder das manhãs, com uma média de 320 mil espectadores. Emitida dia 23 de julho, a Festa de Verão TVI foi um sucesso, liderando durante o seu horário de exibição, com uma audiência média de 730 mil espectadores e um share de 25%“, continua.

No último sábado do mês, a TVI transmitiu a Supertaça Cândido de Oliveira, que registou uma audiência média de 1,2 milhões de espectadores e 30% de share, sendo mesmo o programa mais visto na televisão portuguesa durante todo o mês de julho“, conclui.

Leia também: Daniel Oliveira celebra conquista da SIC nas audiências e manda recado à TVI

Relacionado: